Conecte-se conosco

Gospel

Morre pastor Roberto Bottrel, da Igreja Batista Central em BH

Publicado

em

Neste domingo (03/12), a Igreja Batista Central, localizada em Belo Horizonte, comunicou o falecimento do Pastor Roberto Bottrel, de 59 anos. A causa da morte não foi divulgada. Em uma publicação nas redes sociais, a igreja expressou sua despedida:

“Hoje nos despedimos, ainda que por um breve período de tempo, do nosso querido Pr. Roberto Bottrel. Oramos pela sua família e amigos, clamando ao Espírito Santo que os conforte e console neste momento.”

O pastor deixou um legado significativo, como mencionado pela igreja: “O legado do Pr. Roberto é inestimável — de vidas transformadas a igrejas revitalizadas —, sempre apontando para o alvo, indicando a direção que devemos seguir. Neste dia, o que ele vislumbrou de longe agora se torna uma visão próxima: Jesus.”

Além de sua liderança na construção da Central Luxemburgo e da Sede Campestre, o Pr. Roberto também construiu uma família que permanece na fé e serve ao reino de Deus. Seus filhos, Lucas, Felipe e Raquel, são parte preciosa desse grande legado. A igreja destaca que o pastor liderou uma juventude ao conhecimento de Deus, inclusive levando sua vida, ao lado de sua esposa Simone e filha Raquel, à Espanha em 2016, peregrinando por toda a Europa.

Hoje, o Pr. Roberto Bottrel junta-se aos heróis da fé na memória da comunidade. A igreja ressalta a inspiração deixada por sua vida e destaca a passagem bíblica: “pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha, vivendo em tendas. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus” (Hebreus 11:9-10).

A mensagem finaliza com o compromisso de dar continuidade à obra iniciada pelo pastor: “Sua vida nos inspira a dar continuidade à obra que ele iniciou. Com tantos feitos palpáveis, podemos afirmar sem dúvidas: no Senhor, seu trabalho não foi em vão. Seguiremos com os olhos no alvo, sobre os ombros desse gigante da fé, na esperança de, um dia, estaremos reunidos novamente.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Central (@central.online)

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página