O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) disse que vai enviar milhares dos seus militantes para “desbloquear” as rodovias e ruas ocupadas por manifestantes que estão insatisfeitos com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para a reeleição.
A situação escalou-se ontem (31), havendo focos de protestos em diversos estados brasileiros, e em alguns casos até a Polícia Rodoviária Federal resolveu aderir aos manifestantes.
“Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, informou o MTST, conforme apurou a Folha de São Paulo.
Em nota, o movimento ainda disse:
“Desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF. Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.”