Mais Conteúdo
Mulher é criticada por festa com tema ‘satânico’ para aniversário da filha
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoUma mãe está sendo criticada na internet após realizar uma festa com suposto tema “satânico” para comemorar o primeiro ano da filha. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a pequena ao lado de uma ‘piñata’ parecida com Baphomet, uma divindade com cabeça de bode criada no século XIV.
Janeth Zapata, a mãe, resolveu comemorar o aniversário de sua filha de 1 ano com cenário que envolvia um bode, balões rosas e pretos, bolo com símbolo de pentagrama no topo e a aniversariante com um vestido escuro. A festa levantou suspeitas e críticas à mãe.
“Isso não foi uma festa de aniversário, foi um sacrifício”, comentou uma internauta. “Não acho que seja uma festa ou cor para uma garotinha. Realmente não sei o que passou pela cabeça da mãe”, escreveu uma usuária do TikTok.
Até o momento, o vídeo do local da festa já foi visto mais de 2,5 milhões de vezes na plataforma. “Boatos afirmam que eu tive o melhor look para o meu primeiro aniversário”, escreveu a mãe da criança na legenda do post, em que a menina aparece usando um body e uma faixa de cabelo.
A filha de Janeth se chama Lilith, que é uma referência religiosa, pois se trata da primeira esposa de Adão, de acordo com os escritos rabínicos do Talmud, sendo criada da poeira junto a Adão – portanto, antes de Eva –, mas que acabou abandonando o Éden. O nome também é o mesmo de uma figura demoníaca no folclore judaico.
Após as críticas, Janeth decidiu se pronunciar: “1. Não somos satanistas. 2. Havia convidados. 3. A festa não tinha nada de satânico. 4. A piñata não é Satanás, nem o diabo, é Baphomet. 5. O pentagrama não está invertido porque não é satânico”, afirmou.