Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Nikolas Ferreira desmente Felipe Neto sobre Lula ser cristão, e youtuber declara guerra

Publicado

em

Vereador de BH Nikolas Ferreira desmentiu Felipe Neto sobre Lual - Fotos: Redes Sociais

O vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL), que foi o deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais nas eleições de 2022, respondeu o youtuber Felipe Neto sobre uma postagem em que “alerta” sobre possíveis fake news sobre o ex-presidente.

“Coisas que você precisa saber: Presidente não pode liberar drogas e Lula não discursa isso, Lula é cristão, presidente não tem qualquer participação sobre proibição do aborto e Brasil não vai ‘virar Venezuela'”, escreveu Felipe Neto na primeira postagem.

Nikolas Ferreira publicou um vídeo para desmentir o youtuber. Com uma série de gravações antigas do ex-presidente, o apoiador de Bolsonaro afirma que Lula não é cristão, discursa sobre a legalização das drogas e poderia permitir o aborto no país.

Depois disso, Felipe declarou guerra, mais uma vez, contra o deputado federal eleito. Durante uma gravação, ele se refere à Nikolas como “chaveirinho de milícia” ou “chupetinha de genocida”, e rebateu cada uma das falas do jovem cristão.

“Temos aqui o primeiro profissional registrado como sommelier de cristianismo. Se você não for aprovado pelo chupetinha de genocida, você não é cristão. Padre sem ser padre, ai sim é cristão”, diz em referência ao Padre Kelmon (PTB), candidato que disputou a Presidência e é aliado de Bolsonaro.

Sobre o poder de um presidente na legalização do aborto, o influenciador ironizou Nikolas. A reportagem citada pelo deputado se referia à própria Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele leu e achou que era para a Presidência da República. Rosa Weber é a nova presidente do STF, ela vai levar para a própria Presidência do STF. Você é muito burro chupetinha de milícia”, diz em meio a risos.

Nos últimos segundos da gravação, o youtuber avalia Nikolas como “fraco” e afirma que essa foi a primeira e única vez em que o deputado foi e será respondido por ele. “Nunca respondi esse chaveirinho de miliciano, essa será a primeira e única vez”.

Após o vídeo, Nikolas Ferreira postou uma série de tuítes. Sobre ter sido chamado de fraco, ele desafiou o adversário: “Será que se garante em um debate?”. Após isso, publicou um gif do influenciador com ironias.

“Insignificante, disse Felipe Neto sobre mim… O deputado mais votado do Brasil. Você imita foca, mano”, disse em post. Após toda a confusão, o parlamentar afirmou que teria sido bloqueado pelo youtuber no Instagram.

VITÓRIA NA JUSTIÇA

Felipe Neto usou os stories do perfil do Instagram para comemorar, nesta quarta-feira (05/10), uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que determinou a retirada de publicação feita contra ele pelo deputado eleito em 7 de julho.

No vídeo, Nikolas fazia ataques ao influenciador para a venda de um curso. O vereador de BH cobrava R$ 297 para “ensinar a lidar com pessoas que cancelam na internet, como Felipe Neto”.

“Eu falei para vocês que eu não ia mais dar palanque para o ‘chupetinha de genocida’. Eu realmente não vou, não vou nem citar nome nem nada. Mas preciso abrir só um parêntese, porque acabou de sair a decisão do juiz”, disse o youtuber.

“Mas, o ‘chaveirinho da milícia’ postou um vídeo me atacando com o objetivo de vender cursinho on-line. Me usou para vender cursinho on-line. Uso indevido de imagem e o juiz acabou de obrigá-lo a deletar o conteúdo. Agora ele vai responder para pagar pelo que fez”.

Procurada, a defesa de Nikolas respondeu em nota, que o deputado eleito ainda não foi intimado da decisão e que assim que for, a defesa irá recorrer da decisão.

+ Acessadas da Semana