Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nikolas Ferreira é denunciado por dizer que “mulheres estão perdendo espaço para homens que sentem mulheres”

Publicado

em

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) no último sábado (16/12) contra o também parlamentar Nikolas Ferreira (PL-MG).

A representação, encaminhada à Procuradoria dos Direitos do Cidadão, alega que Ferreira cometeu crimes de transfobia, discriminação, violência e opressão em relação a um caso envolvendo a jogadora de eSports não binária, Nicolas “srN” Niederauer, de 16 anos.

No centro da polêmica está uma publicação feita por Ferreira em seu perfil no X (antigo Twitter), na qual ironizou a vitória de srN no Prêmio Esports Brasil (PEB) nas categorias “melhor atleta feminina de VALORANT” e “atleta feminina revelação”. A jogadora, eleita a melhor atleta no evento, desativou suas redes sociais após ser alvo de ataques preconceituosos.

Nikolas foi denunciado por Erika Hilton – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na postagem, Ferreira comentou sobre o momento em que srN recebia seus troféus, escrevendo: “As mulheres estão perdendo espaço para homens que sentem mulheres”.

Erika Hilton, em defesa da atleta, destacou que a categoria premiava não apenas mulheres cis, mas também trans e não binárias.

Em suas redes sociais, a deputada afirmou: “Intencionalmente, ignorando o funcionamento da categoria que premiou srN, figuras como o deputado Nikolas Ferreira e páginas extremistas começaram a postar o vídeo da premiação de modo a incitar ataques, como se srN fosse um homem tirando o espaço de uma mulher. E isso não é verdade”.

A jogadora srN, ao desativar suas redes sociais, emitiu uma nota informando que tomará as medidas legais cabíveis diante dos “ataques preconceituosos recebidos”. O caso agora está sob a análise do Ministério Público Federal, que deverá investigar as acusações de transfobia e demais infrações apontadas por Erika Hilton.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página