Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação

Publicado

em

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados - Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quarta-feira (06/03), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito como o novo presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sucedendo Moses Rodrigues (União-CE). Ferreira recebeu 22 votos, dos 37 totais, enquanto 15 votos foram em branco. A definição dos ocupantes dos cargos de 1ª, 2ª e 3ª vice-presidências ficará para a próxima semana.

Em um vídeo enviado ao colegiado, o deputado, atualmente em licença-paternidade, expressou sua gratidão pelos votos recebidos e delineou seus planos para o mandato à frente da comissão.

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, afirmou.

Nikolas também destacou sua intenção de pautar questões relevantes para a educação, incluindo o novo Plano Nacional de Educação (PNE), o homeschooling e o tema da violência nas escolas.

Perfilando-se como o deputado federal mais votado em 2022, com 1,47 milhão de votos, o parlamentar de 26 anos é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e anteriormente serviu como vereador em Belo Horizonte. Na Câmara, ele concentra suas atividades em pautas relacionadas à família, religião e liberdade econômica.

Durante o processo de votação, várias manifestações foram feitas em relação à indicação de Ferreira para a presidência da Comissão de Educação. A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) apresentou uma questão de ordem contestando a indicação, citando questões legais pendentes envolvendo o deputado. Por outro lado, colegas de partido, como o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), defenderam Ferreira, enfatizando que suas posições políticas devem ser respeitadas.

A Comissão de Educação é responsável por pautar assuntos relativos à educação em geral, política e sistema educacional, direito à educação, e recursos humanos e financeiros para o setor.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página