Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nikolas Ferreira pede ‘perdão’ após ser acusado de ‘gordofobia’ contra modelo

Publicado

em

Nikolas Ferreira sofre acusação após publicação polêmica - Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Nikolas Ferreira usou as redes sociais para publicar um vídeo com pedido de “perdão”, após ser criticado por ter feito um post ‘gordofóbico’ contra a modelo Thaís Carla.

A modelo e dançarina mostrou pelas redes sua inspiração na famosa Globeleza, que durante décadas aparecia sambando com o corpo pintado entre as apresentações das escolas de samba na tela da Rede Globo durante os dias de folia.

A foto de Thais havia viralizado com questionamentos sobre a possibilidade de ela se tornar “Globeleza”. A modelo declarou que não participará da propaganda de carnaval da rede Globo e que a foto era de 2020.

Nas redes sociais, muitas pessoas ironizam a foto da modelo. Entre eles, o deputado mineiro. O ex-vereador de Belo Horizonte (MG) publicou uma declaração que logo foi considerada como ‘gordofóbica’ contra a influenciadora digital.

“Tiraram a beleza e ficou só o Globo”, afirmou Nikolas nas redes sociais.

Em tom irônico, o deputado voltou às redes sociais e publicou um vídeo, após ser bastante criticado por ter feito o post. No vídeo, Ferreira afirmou que apenas estava dando a opinião dele e reforçou o tom da publicação anterior: “onde já se viu chamar uma gorda de gorda, sabe?”, disse Ferreira.

“E assim, eu deveria ter tratado a obesidade como romance, empoderamento e não como doença. Então assim, olha, retomando aqui, eu acho lindo, maravilhoso”, complementou. Finalizando o vídeo, Nikolas reforçou o discurso de ataque às liberdades de expressão.

“Não vou nem entrar aqui no debate de como você deve se portar, já está bem claro. Século XXI, onde já se viu ter opinião própria? Então toma cuidado, caso contrário você vai ser cancelado”, disse.

Antes do vídeo, Nikolas Ferreira havia publicado uma montagem, em que aparece gordo em uma foto, acompanhada de uma legenda: “Pronto, agora tenho lugar de fala”, referindo-se às críticas por gordofobia. Veja abaixo o vídeo do parlamentar:

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página