Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Nikolas Ferreira pede que Moraes avalie prisão de Dino por ‘omissão intencional’

Publicado

em

O vereador de BH pede que Dino seja investigado por "omissão intencional" nos atos de vandalismo ocorridos em Brasília - Foto: Reprodução

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o Ministro da Justiça Flávio Dino, nesta quarta-feira (11/01).

O vereador de Belo Horizonte pede que o ministro seja investigado por “omissão intencional” nos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no último domingo (08/01).

Nikolas encaminhou o documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele pede que, caso a denúncia se comprove, Dino seja preso preventivamente.

“Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos, inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato”, escreveu Nikolas em seu perfil no Twitter.

Para o parlamentar, caso sejam verdadeiros, “os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê nesses casos que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu”. “Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso”, concluiu o deputado.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página