Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

“Nossa tarefa é isolar e derrotar a extrema direita”, diz pastor Henrique Vieira

Publicado

em

Henrique Vieira no Giro das Onze da TV 247 - Foto: Reprodução/YouTube

O pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho, participou do programa Giro das Onze da TV 247 e deu declarações polêmicas sobre o bolsonarismo.

Ele, que se elegeu deputado federal pelo Psol, no RJ, disse que “a primeira tarefa é isolar e derrotar a extrema direita” dentro e fora do parlamento.

“Precisamos ter firmeza, coragem, habilidade política, trânsito na institucionalidade, base social e popular para isolar e derrotar a extrema direita, inclusive na dinâmica do parlamento no seu processo de debate e votação”, disse.

“Não deixar passar em hipótese alguma todos os crimes cometidos contra a democracia e contra o povo por setores da extrema direita”. Para ele, a extrema direita “não pode ser normalizada como força política legítima dentro da democracia”.

“Derrotar e isolar a extrema direita, identificando seu caráter antidemocrático, criminoso e genocida é fortalecer a nossa tão frágil democracia”, falou o pastor, que é de esquerda.

Na entrevista, ainda, Vieira criticou a postura de empresários pastores e o silêncio da bancada evangélica diante dos atos de vandalismo do último dia 8 de janeiro.

“Existe uma dimensão que é da lei. A liberdade de expressão precisa respeitar a vida e a dignidade do outro. Independente de religião, os discursos de ódio que estimulem a violência e que desrespeitem a democracia nas devidas previsões legais, precisam ser punidos”, disse.

“Nós, militantes do campo cristão, precisamos fazer o contraponto ao fundamentalismo não apenas na oratória, mas no trabalho de base com o povo e com as nossas igrejas, favelas e periferias do nosso país”, completou ele.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página