Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Novilhas vermelhas chegam a Israel e levantam questões sobre profecias bíblicas

Publicado

em

Novilhas vermelhas - Foto: Boneh Israel

Foi realizado no Aeroporto Ben-Gurion, em Israel, uma cerimônia para receber cinco novilhas vermelhas aprovadas por rabinos. Os animais vieram do Texas (EUA), e chegaram esse mês no país asiático, e tem chamado a atenção da comunidade cristã.

Isso porque, muitos especularam o significado profético da presença das novilhas Israel e se estamos caminhando para um período do Terceiro Templo ou os últimos dias.

Segundo o site All Israel, as vacas foram inspecionadas por rabinos e foram encontradas vermelhas e imaculadas, o que significa que elas são ritualmente puras para o sacrifício, conforme estipulado pela lei de Moisés.

Para que alguém que segue a lei mosaica se torne ritualmente puro, são necessárias as cinzas de uma novilha vermelha, de acordo com o Livro dos Números.

A presença dessas novilhas em Israel significa que se o templo fosse reconstruído – ou se ele descesse do céu, como alguns acreditam – os sacrifícios já poderiam começar e o serviço do templo poderia ser restaurado.

Isso significa para muitos judeus que a redenção agora é possível. Os judeus acreditam que as cinzas de uma novilha vermelha são necessárias para a purificação. Os cristãos acreditam que Jesus se tornou o sacrifício definitivo necessário para a salvação.

A organização cristã, Boneh Israel, localizou o gado e, junto com o Temple Institute, foi responsável por levá-lo a Israel. No início do ano, rabinos do Temple Institute foram ao Texas para inspecionar as vacas.

FIM DOS TEMPOS?

Enquanto cristãos e judeus acreditam que o terceiro templo sinaliza o fim dos tempos ou uma era messiânica, o terceiro templo também é associado no Novo Testamento com o “homem da perdição”, ou o anticristo, que será manifestado naquele tempo e ajudar a construir o templo. (2 Tessalonicenses 2:4).

Ao desembarcar em Israel, as vacas entraram em quarentena de 10 dias. Para os judeus, trata-se do que está em Números 19:1-10, que fala sobre “A Água da Purificação”. Leia abaixo:

“O Senhor disse a Moisés e Arão: Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Diga aos israelitas que tragam para vocês uma novilha vermelha sem defeito ou defeito e que nunca tenha sido submetida a jugo. Dê-o a Eleazar, o sacerdote; deve ser levado para fora do acampamento e morto em sua presença. Então Eleazar, o sacerdote, tomará um pouco do sangue no dedo e aspergirá sete vezes na frente da tenda da congregação”.

“Enquanto ele observa, a novilha deve ser queimada – seu couro, carne, sangue e intestinos. O sacerdote deve pegar um pouco de madeira de cedro, hissopo e lã escarlate e jogá-los sobre a novilha em chamas. Depois disso, o sacerdote deve lavar suas roupas e se banhar com água. Ele pode então entrar no acampamento, mas será cerimonialmente impuro até a tarde. O homem que o queimar deve também lavar as suas roupas e banhar-se com água, e ele também será imundo até a tarde”.

“‘Um homem limpo recolherá as cinzas da novilha e as colocará em um lugar cerimonialmente limpo fora do acampamento. Eles devem ser guardados pela comunidade israelita para uso na água da purificação; é para purificação do pecado. O homem que recolher as cinzas da novilha também deverá lavar as suas roupas, e ele também ficará impuro até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles. e ele também será imundo até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles. e ele também será imundo até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles”.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página