Conecte-se conosco

Gospel

O Diário de Mikhael: Livro conta detalhes do suicídio do filho de Daniel Mastral

Publicado

em

Daniel Mastral, seu filho Mikhael Elias, e sua ex-esposa, a escritora Isabela Mastral -Foto: Reprodução/Redes Sociais

Daniel Mastral, de 55 anos, é escritor, conferencista e líder espiritual bastante conhecido no meio cristão por seus livros lançadas e mensagens sobre a Palavra de Deus nas mídias sociais. Ele, que neste ano se casou com a terapeuta holística Dai Uechi, já teve um filho que o perdeu para a depressão.

Mikhael Elias tinha 15 anos, dez meses e sete dias quando tirou a própria vida em uma plataforma de trem em dezembro de 2018. A notícia da morte precoce do adolescente chocou toda a comunidade evangélica na época, e que repercutiu por semanas o falecimento de Mikhael, vítima da doença do século; a depressão.

O que muitos ainda não sabem é que o garoto escreveu um diário, na qual Daniel Mastral fez questão de publicá-lo. O livro digital está disponível para download no site oficial do religioso e conta mais detalhes sobre a morte do garoto, que aconteceu em 22 de dezembro de 2018.

De acordo com Daniel, três pessoas escreveram o diário; ele, o filho Mikhael, e sua ex-esposa, a escritora Isabela Mastral, que morreu em 2021 vítima de uma parada cardíaca. No livro, Isabela conta sua posição como médica na primeira parte da obra. Já Mikhael escreveu a parte do centro, quando ele ficou internado 22 dias numa clínica psiquiátrica. Daniel fecha a obra dando seu ponto de vista como pai e teológico.

Segundo o líder espiritual, Mikhael escreveu o que realmente era a depressão: “Ele conseguiu elaborar muito bem o que era a depressão naquelas linhas do diário. E no final eu dei o apoio do ponto de vista como pai, como líder religioso, líder espiritual”, disse.

Segundo ele, seu filho saiu da clínica muito bem. No entanto, de repente teve um surto e se suicidou. Ele revela que na véspera os dois combinaram de tomar o café da manhã juntos. Mas, quando acordou, percebeu que ele já não estava mais no quarto.

“Eu falei, ‘bom, ele foi dar uma volta pela rua, foi andar de bicicleta’”, contou ele. Segundo Mastral, a preocupação veio quando viu o celular do garoto em casa – já que ele nunca deixava em casa. Ele estranhou, então, chamou um irmão que era policial para tentar localizar o menino. Toda a família se juntou depois para tentar encontrar o menino, sendo dado como desaparecido horas depois.

Mas tarde, a família foi para um hospital onde havia o relato de uma pessoa que havia sido atendida no setor de psiquiatria por testemunhar um suicídio, horas antes, na plataforma de uma estação de trem.

De lá, eles partiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde Mastral reconheceu o corpo do filho Mikhael Elias. Segundo Daniel, todos os detalhes são contados no diário.

Perguntado, Daniel afirmou que a morte do filho não tinha qualquer ligação com algo relacionado a satanismo. “Não entendi a situação, minha esposa tinha depressão. Então ele já herdou o patrimônio genético de depressão. E poderia acontecer ou não acontecer. Algum fator desencadeante, teve algum gatilho que ele entrou em depressão e teve traço borderline. Estava sendo tratado tudo, mas infelizmente muitos jovens acabam optando pela morte em vez de lutar pela vida”, contou ele.

Para fazer o download e ler O Diário de Mikhael, você pode acessar clicando neste LINK: SITE DANIEL MASTRAL.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página