Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Oração Dia dos Pais para homenagear e pedir proteção em 2022

Publicado

em

Hoje é uma data muito especial. Neste domingo, 14 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. A comemoração, que é sempre tradicional no segundo domingo do mês de agosto, reúne toda a família.

Neste momento, é sempre importante homenagear e lembrar o valor que cada pai tem. Por isso, o Portal do Trono separou orações evangélicas para enviar para seu pai neste dia especial.

 

1º Oração

Deus Pai, oramos pelos pais de todo o mundo neste Dia dos Pais. Pensamos particularmente nos pais que vivem na pobreza. Dê força àqueles que trabalham longas horas ou lutam para encontrar emprego enquanto tentam cuidar de suas famílias.

Deus nosso Pai, por favor, guie aqueles de nós que são pais para cuidar de nossas famílias com sua sabedoria. Fortalece-nos nos desafios diários da paternidade. Dá-nos os frutos do teu espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Senhor, oramos por aqueles que são órfãos ou enfrentam situações familiares desafiadoras. Para aqueles que acham o Dia dos Pais difícil. Nós te louvamos porque você é a fonte de paz e conforto.

Em nome de Jesus, amém.

 

2º Oração

Damos nossas graças, Deus Criador, pelos pais em nossas vidas.

A paternidade não vem com um manual, e a realidade nos ensina que alguns pais se destacam enquanto outros fracassam.

Pedimos Suas bênçãos para todos eles – e perdão onde for necessário. Neste Dia dos Pais, lembramos os muitos sacrifícios que os pais fazem por seus filhos e famílias, e as maneiras – grandes e pequenas – com que eles levantam os filhos para alcançar sonhos inalcançáveis.

Assim também, lembramos todos aqueles que ajudaram a preencher o vazio quando os pais morrem cedo ou estão ausentes – avós e tios, irmãos e primos, professores, pastores e treinadores – e as mulheres de nossas famílias.

Aos que são pais, pedimos sabedoria e humildade diante da tarefa de paternidade. Dê-lhes a força para fazer o bem por seus filhos e por você.

Em Teu Santo nome, ó Deus, oramos. Amém!
– Rev. Chuck Currie

 

3º Oração

Deus Todo-Poderoso, celebrarmos o Dia dos Pais, elevo todos os pais de nossa nação a Ti com adoração e amor. Os pais desempenham um papel integral na vida de nossos filhos, como mentores, provedores, cuidadores e muito mais e também fornecem uma base sólida sobre a qual nossos filhos se sustentam.

Obrigado, Jeová Jireh, por Sua provisão e por regá-los com Suas bênçãos divinas. Eu oro para que você consagre os pais e os separe para o Seu propósito.

Conceda-lhes paz e unidade, saúde e força, alegria e felicidade ao longo de suas vidas. Que eles caminhem com integridade, retidão contigo, com firmeza e humildade.

Amém!

 

4º Oração

Louvemos os pais que se esforçaram para equilibrar as exigências do trabalho, do casamento e dos filhos com uma consciência honesta de alegria e sacrifício.

Louvemos aqueles pais que, sem um bom modelo de pai, trabalharam para se tornar um pai digno e virtuoso.

Elogiemos aqueles pais que, por sua própria conta, nem sempre estiveram ao lado de seus filhos, mas que continuam oferecendo a esses filhos, já crescidos, seu amor e apoio. Também, oramos por aqueles pais que foram feridos pelas palavras e ações de seus filhos.

Elogiemos aqueles pais que, apesar da discórdia conjugal, permaneceram na vida de seus filhos.
Vamos elogiar os pais cujos filhos são adotados e cujo amor e apoio alimentaram uma vida próspera.
Louvemos aqueles pais que, como padrastos, escolhem livremente a obrigação da paternidade e conquistaram o amor e o respeito de seus enteados.
Vamos louvar os pais que perderam um filho para a morte e continuar a manter a criança em seu coração.
Vamos elogiar aqueles homens que não têm filhos, mas acalentam a próxima geração como se fossem deles.

Vamos elogiar aqueles homens que nos “geraram” em seu papel de mentores e guias.

Vamos louvar aqueles homens que estão prestes a se tornar pais; que eles se deleitem abertamente com seus filhos.
E louvemos aqueles pais que morreram, mas vivem em nossa memória e cujo amor continua a nutrir-nos.

– Oração de Kirk Loadman adaptado por Debra Mooney, PhD

+ Acessadas da Semana