Conecte-se conosco

Minas Gerais

Padre assassinado em Minas Gerais: Polícia procura jovem de 18 anos foragido

Publicado

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC) está em busca do segundo suspeito envolvido na morte do padre José de Souza Carvalho, 61 anos, na cidade de Itaúna, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O jovem suspeito, de 18 anos, está foragido, enquanto um outro suspeito, de 16 anos, está apreendido por envolvimento em um ato infracional semelhante a roubo.

O corpo do padre foi encontrado às margens de um córrego no dia 12 de agosto, após quatro dias de seu desaparecimento. Ele foi enterrado no dia 13, em Divinópolis, na mesma região. O padre foi visto pela última vez em Itaguara, onde residia.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, e não foi possível determinar imediatamente se havia sinais de violência. O inquérito está em fase conclusiva e busca esclarecer a motivação e as circunstâncias do homicídio.

A Polícia Civil pede à população que, caso tenha informações sobre o paradeiro do suspeito foragido, faça uma denúncia pelo Disque Denúncia Unificado, pelo número 181, garantindo o sigilo das informações.

O Padre Carvalho era conhecido por seu comprometimento com a fé e pela atenção às pessoas. O religioso serviu na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, por seis anos, mas estava afastado de suas funções desde 2020.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana