Conecte-se conosco

Mundo Cristão

VÍDEO: Padre critica casal por decoração “pobre” em cerimônia de casamento

O pároco da Paróquia Senhora Sant´Ana, em Boquim, Sergipe, recebe críticas após comentários sobre decoração simples de cerimônia.

Publicado

em

Padre critica ornamentação de casamento e chama casal de pobres - Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado controvérsias após o padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant´Ana, em Boquim, Sergipe, comentar sobre a decoração de um casamento ocorrido no último sábado (06/01). Nas imagens, o padre critica a ornamentação, alegando que teria sido feita por um “casal de pobre”.

Durante a missa, o padre expressou sua preocupação com um tapete utilizado na nave central da igreja.

“Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre.

Além disso, José Raimundo anunciou que proibirá o uso de tapetes na paróquia e pediu para que os noivos evitem mexer na decoração se não puderem fazer uma arrumação “decente”. “Para fazer armengue [improviso], aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes”, afirmou.

As declarações do padre provocaram reações negativas nas redes sociais, com muitos usuários expressando desaprovação pela abordagem crítica em relação à suposta condição financeira do casal. Posteriormente, o padre se defendeu, negando qualquer discriminação.

“Certamente a família pagou um preço alto e fez essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminando ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”, declarou o padre em resposta à polêmica. Assista:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página