Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Padre de Brasília tem vídeo íntimo com outro homem vazado e choca a web

Publicado

em

O padre foi afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais - Imagem/Reprodução

Um padre da Paróquia São Camilo de Lellis, na Asa Sul de Brasília, foi afastado após um vídeo íntimo ser divulgado. As imagens, divulgadas nas redes sociais nesta terça (26), mostram o religioso em momentos íntimos com outro homem, em atos que que vão contra os preceitos da Igreja Católica.

No vídeo, o padre José Maria aparece sentado em um sofá com outro homem, que chega a realizar sexo oral nele. Em outro momento, o homem está sem calças e senta no colo do padre, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril.

O padre alterna entre gemidos, sorrisos e expressões de prazer. As imagens foram registradas em dezembro de 2022, segundo informou o jornal “Metrópoles”.

A Paróquia São Camilo de Lellis faz parte da Ordem dos Ministros dos Enfermos, também conhecidos como Padres Camilianos. O grupo religioso é voltado para a assistência espiritual e corporal dos doentes. José Maria ingressou na ordem em 1981, após trabalhar como auxiliar de enfermagem no Ceará, na década de 1970.

A Igreja Católica Apostólica Romana proíbe que padres tenham relações sexuais, sendo que os clérigos são obrigados a manter a castidade. Diante do ocorrido, a Arquidiocese de Brasília informou que o padre foi afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais.

Em comunicado oficial, a Arquidiocese disse lamentar a situação:

“A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do cardeal arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus bispos auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais da Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos”, disse em comunicado.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página