Conecte-se conosco

Polêmicas

Padre é afastado após ir a festa à fantasia acompanhado do ‘diabo’

Publicado

em

Padre foi afastado das funções ministeriais após ser visto em festa de forró acompanhado de homem fantasiado de demônio em Fortaleza - Foto: Reprodução

O padre Renato Welton Farias Botô que foi visto em setembro em uma festa de forró em Fortaleza, acompanhado de um homem fantasiado de demônio, foi afastado pela Diocese de Sobral (CE), com “experiência de um ano sabático”.

As imagens do padre na festa à fantasia, trajando uma roupa que se assemelhava a uma batina, foram compartilhadas nas redes sociais. Logo, as fotos viralizaram.

Como resultado, o religioso foi afastado das funções ministeriais na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Martinópole, no interior do Ceará, onde presidiu.

Segundo a Diocese de Sobral, o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, ficou decidido que ele ficaria na paróquia apenas até o mês de dezembro.

Ainda segundo a Diocese, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta”.

Nesse período de “experiência de um ano sabático”, segundo a Diocese, o padre deve “refletir sobre a sua vocação e também aprofundar os seus estudos”, disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Publicidade

Na última segunda-feira (28/11), a Diocese divulgou uma lista de transferências e nomeações do clero diocesano em que consta o afastamento do padre Renato Welton. Veja o vídeo:

+ Acessadas da Semana