Conecte-se conosco

Minas Gerais

Padre é morto com vários tiros após sair de bar em Minas Gerais

Publicado

em

Padre foi atingido por nove disparos ao deixar um amigo em casa, após sair de um bar - Foto: Reprodução/Instagram

Um padre e ex-candidato a deputado federal em Minas Gerais foi assassinado dentro do seu próprio carro no interior do estado. O religioso foi executado com nove tiros, na noite da última terça-feira (06/09).

Marcelo Alves de Oliveira tinha 48 anos,e foi por muitos anos pároco da cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O crime aconteceu instantes após ele sair de um bar e deixar um amigo em casa, em sua cidade natal, Prata, no Triângulo Mineiro.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo foi surpreendido e morto dentro do carro. A vítima já havia sido candidata a deputado federal em 2018, era padre e estava afastado do exercício sacerdotal desde 2014, por motivos “jurídico-canônicos”.

A perícia constatou que ele foi atingido por cinco disparos na cabeça, no antebraço, na clavícula e no abdômen.

Uma testemunha disse que esteve com Marcelo em um bar. Depois, eles foram embora de carro e, assim que Marcelo estacionou na Rua Coronel Emídio Marques, uma motociclista parou ao lado e atirou. Em seguida, ele fugiu sentido à MGC-497.

Após o crime, a perícia da Polícia Civil esteve no local para recolher o carro da vítima e as munições que estavam no local. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava caída entre o banco do passageiro e o painel do carro.

Marcelo foi candidato para deputado federal nas eleições de 2018, com o nome “Padre Marcelo de Ibirité”, quando recebeu menos de mil votos. Neste ano, porém, ele não se candidatou.

Mesmo com o nome de padre no registro, um comunicado da Arquidiocese de Belo Horizonte divulgado em 2014, apontou que ele tinha sido afastado no exercício sacerdotal por motivos “jurídico-canônicos que estão sendo analisados pelas instituições competentes, no Vaticano”. A Arquidiocese confirmou que o Marcelo não fazia mais parte do quadro de padres da igreja.

O autor dos disparos ainda não foi identificado e encontrado. A polícia investiga o assassinato.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página