Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Padre Júlio Lancellotti defende Lula: “Ele não fecha igrejas; ele abre corações”

Publicado

em

Lula e o padre Júlio Lancellotti - Foto: Ricardo Stuckert

O padre Júlio Lancellotti defendeu nesta segunda-feira (05/09), o ex-presidente e candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o religioso criticou os bolsonaristas por dizer que o petista pretende fechar igrejas se for eleito novo Presidente ds República.

“Não entrem em fake news. Lula não fecha igreja, Lula abre o coração”, afirmou padre Julio, ao participar de um evento com o petista e assistentes sociais na capital paulista.

A informação tem sido divulgada nas últimas semanas sobretudo por evangélicos, o que tem causado desgaste a Lula. “A população de rua está sendo tratada com violência, com desprezo, com desdém. Nós precisamos de um presidente que lute contra a aporofobia, contra o ódio aos pobres”, disse Júlio Lancellotti. “Não é possível que o povo da rua seja o alvo predileto das guardas civis metropolitanas”.

Nesta segunda, a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a exclusão de postagens nas redes sociais do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) que ligavam Lula à invasão de igrejas e à perseguição a cristãos.

Na decisão, a magistrada afirma que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser multado em R$ 50 mil se voltar a fazer publicações com o mesmo conteúdo.

Conhecido pela atuação em defesa dos mais pobres da capital paulista, padre Júlio Lancellotti defendeu a implantação do programa Renda Básica e disse que o país precisa de um presidente que lute contra a aporofobia. “Lula, você sabe o quanto precisamos de alguém que olhe pelo povo”, disse. Você carrega isso na sua pele”, afirmou o padre.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página