Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pai atende desejo de filho de 8 anos que queria pintar as unhas: “Ele é livre”

Publicado

em

Pais atenderam desejo de menino de pintar as unhas — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Uma publicação de um influenciador digital foi bastante comentada pelo teor da postagem, na última terça-feira (02/08). Ele revelou que seu filho, de 8 anos, quis pintar as unhas das mãos, então, teve seu pedido atendido. O post teve até às 14h30 desta quinta-feira (04/08), mais de 119 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos somente no Twitter.

Rafael César é influencer e embaixador de marcas famosas como Doriana e Huggies. Ele possui milhares de seguidores nas redes sociais, sendo 436 mil no Instagram e 41 mil no Twitter, além de possuir mais de 3 milhões de visualizações no TikTok. Atualmente, é casado com o influenciador e cantor Luke Vidal, e juntos têm um filho, Kauan.

Na terça, Rafael César fez uma publicação do filho com as unhas pintadas de vermelho e amarelo. Na publicação, o influencer escreveu que “a única coisa que importa é ele ser feliz”. “Hoje nosso filho quis pintar as unhas. Meu medo do preconceito mandava eu dizer não. Mas não posso”, disse.

“Ensinamos que ele é livre e que a única coisa que importa é ele ser FELIZ. E olha esse sorrisão… Suas unhas ficaram lindas, meu filho ❤️💛”, completou ele.

Logo as imagens viralizaram na rede social. Ao site g1, Luke Vidal disse que ele e Rafael não tiveram medo de divulgar as fotos. Segundo ele, as imagens poderiam ser um canal de representatividade e inspiração para outras famílias. “Nós ensinamos nosso filho a nunca se calar e se esconder perante o preconceito. Decidimos postar, pois as fotos apenas demonstram uma criança feliz e que não está fazendo nada de errado”, destacou.

Mais tarde, Rafael usou os stories no Instagram com Kauan, e elogiou o filho: “Você é um menino corajoso. Todo mundo que te conhece ama você, porque você é um menino muito maravilhoso, um menino muito incrível, muito educado, muito respeitoso”, disse ele.

Essa foi a primeira vez que Kauan pediu para pintar as unhas, segundo o casal. “Vermelho é a cor favorita dele e quando ele viu o esmalte amarelo quis fazer colorido”, contou Luke. O garoto está há dois anos com a família e, segundo Rafael, passou por situações “cruéis e desumanas” antes de ser adotado. “Quando adotamos ele, prometemos que ele seria feliz e livre! E assim será!”, disse Rafael, no Twitter.

APOIOS E CRÍTICAS

Dos milhares de comentários parabenizando e apoiando o casal, bem como o menino de 8 anos, tinham diversos comentários de críticas direcionados ao casal de influencers. Houve quem fizesse comentários pesados contra o casal pela atitude tomada por eles de autorizar a criança a pintar suas unhas, hábito milenar usado por mulheres, mas que vem caindo nas graças dos homens.

“Que Deus tenha piedade dessa criança condenada a crescer num ambiente disfuncional destes”, comentou um usuário. “Se fosse meu filho, eu ia colocar a mão no fogo por 10 segundos. Vocês estão estragando as crianças”, disse outro internauta. “Eu acho que tem que vacinar essa criança contra a [email protected] do macaco”, escreveu outra pessoa se referindo à varíola dos macacos.

Os comentários com críticas não pararam por aí; outras pessoas se incomodaram com o anúncio: “Na minha humilde opinião criança não pinta unha nem cabelo. Quando fizer 18 e/ou se bancar, faça o que quiser”, disse uma mulher. “Filhos têm pais como espelhos. Meu filho homem (4 anos) nunca irá pedir para pintar as unhas, pois eu não pinto unha. Minha filha mulher (12 anos) sim, ela se pinta, faz sobrancelha, faz unha, faz depilação, tudo que a mãe dela faz. Meu menino quer se vestir de herói e brincar”, comentou um pai.

“Na minha opinião menino não tem que pintar unha pronto e acabou .. mas a geração Nutella não está preparada para isso .. criança tem que ser criança”, disse um outro internauta. “Nem vou dizer o que eu penso disso, se não com certeza serei processado. Que esse menino cresça e não se deixe influenciar por adultos que querem impor sua sexualidade a ele. Fim dos tempos!”, se indignou outro usuário do Twitter.

Ainda na terça-feira, Rafael voltou a usar as redes sociais para rebater os comentários que ele receceu após a publicação anterior. “Meu filho é uma CRIANÇA de 8 anos que viveu um INFERNO até os 5. Passou por coisas que eu nem consigo escrever de tão cruéis e desumanas. Quando adotamos ele, prometemos que ele seria FELIZ e LIVRE! E assim será! Não existe alma podre nesse mundo que dirá pra ele o contrário!”, rebateu.

“Tenho CERTEZA que se eu tivesse postado uma foto do meu filho beijando uma menina, esses conservadores de [email protected] não estariam cagand0 pelos dedos dizendo que tô sexualizando meu filho”, completou o influenciador.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página