O Papa Francisco continua internado no hospital em Roma, tratando de uma infecção respiratória. Apesar de ter testado negativo para Covid-19, o pontífice precisará de alguns dias para se recuperar e realizar o tratamento adequado.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a saúde do Papa está melhorando gradualmente e ele tem retomado suas atividades diárias, como ler jornais e orar na capela de sua suíte no hospital.
Embora não haja informações sobre quando ele poderá receber alta, o Vaticano afirmou que o tratamento continuará até sua completa recuperação.
A hospitalização do Papa levantou preocupações sobre sua saúde, já que ele tem 86 anos e sofre de algumas doenças. No entanto, o Vaticano expressou sua gratidão pelas orações dos fiéis e afirmou que Francisco está tocado pelas mensagens de apoio que tem recebido.
O líder dos quase 1,4 bilhão de católicos romanos do mundo também sofre de diverticulite, uma condição que pode infectar ou inflamar o cólon, e foi operado no hospital Gemelli em 2021 para remover parte do cólon.
Sua última hospitalização reavivou as especulações sobre uma possível renúncia por motivos de saúde, seguindo o precedente histórico de seu antecessor Bento XVI, que morreu em dezembro.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!