Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Papa Francisco elogia prazer sexual como “presente de Deus”

Publicado

em

Papa Francisco cumprimenta fieis na Praça de São Pedro, no Vaticano Foto: Yara Nardi/Reuters

Nesta quarta-feira (17/01), durante uma audiência geral no Vaticano, o Papa Francisco, de 87 anos, enfatizou a importância do prazer sexual, descrevendo-o como um “presente de Deus”. No entanto, ele também fez críticas à pornografia, alertando sobre seus efeitos negativos no contexto de uma catequese dedicada ao “vício da luxúria”.

Durante sua fala, o pontífice destacou a necessidade de equilíbrio, advertindo contra a “satisfação sem relacionamento que pode gerar formas de dependência”. Ele expressou a importância de defender o amor em suas diversas dimensões, afirmando: “Temos que defender o amor, o amor do coração, da mente, do corpo, o amor puro na entrega de si ao outro. E esta é a beleza da relação sexual.”

O Papa Francisco ressaltou a singularidade da sexualidade entre os prazeres humanos, mencionando sua influência tanto no corpo quanto na psique. Ele enfatizou a beleza deste aspecto, mas alertou para os perigos caso não seja disciplinado com paciência e não esteja inserido em um relacionamento significativo.

“Entre todos os prazeres humanos, a sexualidade tem uma voz poderosa. Envolve todos os sentidos; habita tanto no corpo quanto na psique, e isso é muito bonito; mas se não for disciplinado com paciência, se não estiver inscrito em um relacionamento e em uma história onde dois indivíduos o transformam em uma dança amorosa, transforma-se numa cadeia que priva os seres humanos da liberdade”, ressaltou o Papa Francisco durante a audiência geral.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página