O Pastor Álvaro Wippel, apresentador dos programas “Sábado Feliz” e “Palavra Amiga” da Rádio Araguaia FM, faleceu na manhã da última segunda-feira (22/04), aos 62 anos. Ele era paciente renal há mais de 12 anos e vinha lutando contra problemas de saúde. Pastor Álvaro era uma figura conhecida em Brusque e atuava na Igreja Comunidade Cristã Nova Aliança, da qual era fundador.
Nascido em 25 de agosto de 1961 no município de Trombudo Central (SC), Pastor Álvaro deixa sua esposa Sandra Maria de Oliveira Wippel e sua filha Ana Paula Wippel. Durante sua carreira, ele também fez trabalho de conscientização sobre saúde renal. Em março de 2022, Álvaro Wippel participou de um vídeo para a Renal Vida, no qual alertava sobre a importância do tratamento para pacientes renais e incentivava as pessoas a ouvirem os profissionais de saúde.
No último ano, Álvaro passou por uma segunda nefrectomia (retirada do rim). Ele compartilhou sua experiência em um vídeo para suas redes sociais, dizendo: “Recentemente fiz minha segunda nefrectomia e, neste vídeo, quero compartilhar mais sobre o assunto e como está sendo a minha adaptação”.
Na última semana, o pastor apresentou sintomas de dengue, o que levou à sua internação no Hospital Azambuja. Infelizmente, seu estado de saúde piorou e ele veio a falecer.
A Comunidade Cristã Nova Aliança, igreja fundada por Pastor Álvaro, expressou seu pesar em uma homenagem nas redes sociais. A publicação citou um versículo bíblico e destacou o legado de amor do pastor por Cristo e pela igreja:
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7-8)
O texto finaliza com uma mensagem de apoio à família do pastor: “Ore pela vida de sua esposa Sandra, e sua filha Ana Paula, que o Espírito Santo Consolador esteja preenchendo seus corações neste momento.”
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.