Em anúncio nas redes sociais, o pastor Anderson Silva divulgou que não faz mais parte da instituição evangélica Vivo Por Ti, de Brasília. Após 16 anos de participação, o pastor citou uma série de razões para o seu afastamento.
O líder religioso começou seu comunicado afirmando que se considera um servo de Jesus e que foi usado para a fundação da Igreja Vivo Por Ti há 16 anos. “A instituição que existe para servir a Igreja não pode ser tratada como empresa pessoal de nenhum pastor, por isso, não tenho apego jurídico a mesma, pois a Igreja vai além das instituições evangélicas”, explicou.
No início deste ano, o pastor pediu afastamento temporário da instituição para devoção e reflexão sobre questões pessoais e espirituais. As razões desse pedido vieram após diagnósticos de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Autismo.
“Os diagnósticos foram um luto momentâneo que me trouxe respostas aos meus 42 anos de vida, trouxe respostas à minha incapacidade de relacionamento e precisava de um tempo para refletir e buscar ajuda em como recomeçar, pois em 24 anos de fé sempre enfrentei crises de relacionamentos por ser um pregador dedicado, mas que era incapaz de manter comunhão”, revelou Silva.
O pastor continuou, dizendo que após oito meses de reflexão, chegou à conclusão de que não deseja mais voltar ao pastorado da Vivo Por Ti, alegando que continuar faria mal a sua saúde psicológica.
Além disso, Silva afirmou que sua decisão de servir ao Corpo de Cristo durante a atual “guerra cultural ideológica” o torna inapto para liderar uma igreja local. “Não tenho mais paciência, unção e dedicação para esse ofício”, disse. Segundo ele, seu novo desafio será a produção teológica e social em favor do Corpo de Cristo.
O pastor também apontou questões políticas como outro fator para sua saída. Ele acredita que por ter se posicionado politicamente, se tornou um alvo de ideólogos que poderiam usar isso contra a instituição que estivesse liderando, prejudicando ainda mais seus relacionamentos.
Por fim, Silva mencionou que percebeu que sua presença se tornou um fardo para os irmãos da igreja. No entanto, ele elogiou a liderança que permaneceu na coordenação da Vivo Por Ti, descrevendo-os como “uma benção”. Ele concluiu seu anúncio com uma expressão de fé: “Deus é bom!”. Veja:
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.