Conecte-se conosco

Polêmicas

Pastor André Valadão critica doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo Dia: “É uma seita”

Publicado

em

André Valadão critica doutrinas da Igreja Adventista - Foto: Reprodução

O pastor e cantor gospel André Valadão, presidente global da Igreja Batista da Lagoinha, causou polêmica ao responder a uma pergunta de um seguidor durante a interação na ‘caixinha de perguntas’ do Instagram. O questionamento era sobre seus comentários anteriores a respeito da Igreja Adventista do Sétimo Dia, considerada por Valadão como uma seita.

André Valadão justificou suas declarações, apontando ensinamentos específicos que ele considera heréticos no adventismo. Entre eles, destaca-se a visão de Ellen G. White, uma das figuras importantes da igreja, sobre a obra redentora de Jesus na cruz, a expiação pelos pecados e a incerteza de Jesus após a ressurreição.

“Vejamos apenas alguns ensinos heréticos do adventismo. Ellen G. White afirma que a obra redentora de Jesus Cristo na cruz foi incompleta, vindo a completar-se somente no ano de 1844”, escreveu André na publicação.

Além disso, Valadão menciona que Ellen White afirmou categoricamente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única igreja verdadeira neste mundo, rejeitando as demais igrejas cristãs protestantes após o ano de 1844.

“Ellen White] Afirma que Jesus Cristo não fez a expiação na cruz pelos nossos pecados – (livro: em definição da doutrina pág. 12). afirma que Jesus após a sua ressurreição estava inseguro, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. (livro: vida de jesus pág. 204). Ellen G White afirma categoricamente que Deus disse a ela o dia e a hora da vinda de Jesus. livro: primeiros escritos pág. 14,15”, continuou o pastor.

“Ellen White o (espírito de profecia) afirmou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única igreja verdadeira neste mundo e que as demais igrejas cristãs protestantes foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. (livro: o grande conflito, págs. 453.454 e 609 a 617. história de nossa igreja, págs. 99 a 103). e muito mais doutrinas absurdas. Uma seita”, finalizou ele.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, por sua vez, é uma denominação cristã protestante restauracionista e sabatista. Sua ênfase está na iminente segunda vinda de Jesus Cristo e na observância do sábado como dia sagrado, similar ao judaísmo. Fundada em 1863 nos Estados Unidos, a igreja conta com mais de 22 milhões de membros em 213 países e territórios.

A denominação adventista mantém crenças tradicionais cristãs, como a trindade e a ressurreição de Jesus, mas também possui características distintas, como a guarda do sábado, a vigência dos dez mandamentos, e a ênfase na saúde e estilo de vida conservador.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página