Conecte-se conosco

Gospel

André Valadão surpreende ao inserir temática LGBTQ nos cultos de Junho e fiéis celebram: “Necessário”

Publicado

em

André Valadão promove reflexões sobre a cultura LGBTQIA+ em cultos na Lagoinha Orlando - Foto: Reprodução/Instagram

André Valadão, pastor e líder da Igreja Batista da Lagoinha, surpreendeu ao anunciar uma série de cultos dedicados a uma discussão baseada na Bíblia sobre a influência da cultura LGBTQIA+ na vida dos fiéis cristãos. As discussões ocorrerão todos os domingos de junho na Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos.

“Todos os domingos de junho, na @lagoinhaorlandochurch, iremos para a BÍBLIA para meditarmos sobre a verdade nas escrituras em relação à cultura LGBTQIA+ influenciando a vida do crente em Jesus”, afirmou Valadão.

O anúncio foi feito durante o mês do orgulho LGBTQIA+, um período globalmente reconhecido para a celebração e conscientização dos direitos dessa comunidade.

“No mês que estão fazendo o possível e o impossível para normalizar o que para o cristão genuíno é pecado, vamos meditar na Bíblia que é o firme fundamento para seguir a Jesus e ser SALVO”, acrescentou o presidente da IBL.

As declarações causaram polêmica e geraram uma mistura de respostas dos seguidores e fiéis da igreja. Enquanto alguns elogiaram a decisão do pastor de abrir um espaço para essa discussão, outros questionaram a abordagem e o tom adotado.

O Pastor Guilherme Batista, por exemplo, expressou seu apoio à iniciativa, comentando “N E C E S S Á R I O”. No entanto, uma seguidora questionou: “Mas pra que??? Se um homossexual resolve visitar sua igreja em um domingo desse??”, respondeu um fiel ao post de André Valadão.

Algumas pessoas levantaram questões sobre o amor, o respeito e a inclusão, enquanto outras destacaram a importância de focar nas palavras da Bíblia.

“Eu sou cristã e não vejo como pecado o amor entre pessoas do mesmo sexo, pecado p mim é outra coisa, está mais ligado em como tratamos o outro”, disse uma seguidora. Outra pessoa apoiou a decisão do pastor de se basear na Bíblia, argumentando que não viu nenhuma manifestação pessoal do pastor, apenas a transmissão das palavras bíblicas.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana