Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor condenado por abuso infantil é preso novamente, agora por estuprar missionária

Publicado

em

Pastor Júlio César Aparecido Pereira dos Santos - Foto: PCDF/Reprodução

Um pastor de 40 anos, identificado como Júlio César Aparecido Pereira dos Santos, foi detido no último sábado (06/04) no Distrito Federal, após ser acusado de estuprar uma missionária na região de Samambaia. Segundo as autoridades, o suspeito já havia sido condenado por estupro de uma criança de 9 anos, ocorrido em dezembro de 2020.

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do DF, o crime teria ocorrido na residência do pastor, onde ele teria convidado a vítima para participar de orações, aproveitando-se de sua influência como líder religioso. No entanto, ele teria desviado o trajeto e cometido o ato criminoso.

A vítima relatou ter recebido um áudio do pastor, após a denúncia, tentando convencê-la a retirar a acusação. Esse não foi o primeiro envolvimento do pastor com a justiça; em fevereiro deste ano, ele foi condenado a 16 anos e 3 meses de prisão pelo estupro de vulnerável contra uma criança em Vicente Pires.

Conhecido como pastor César, o suspeito tem um histórico criminal extenso, incluindo passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio e furto. O delegado Pablo Aguiar, da 38ª Delegacia de Polícia de Vicente Pires, expressou preocupação quanto à possibilidade de o pastor ter feito outras vítimas, aproveitando-se de sua posição religiosa.

“Acreditamos que esse predador sexual possa ter feito inúmeras outras vítimas, se valendo da condição de líder religioso. As vítimas, por razão de medo, vergonha, não registraram a ocorrência. Caso você tenha sido vítima desse criminoso, venha até a 38ª DP que a gente vai dar prosseguimento o mais rápido possível”, afirmou o delegado.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana