Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor detido sob falsa acusação distribui Bíblias e evangeliza na prisão na Índia

Publicado

em

Em outubro, durante um culto de domingo em uma igreja doméstica em Uttar Pradesh, na Índia, o pastor Chotelal e outros quatro cristãos foram detidos pela polícia sob a acusação de converter hindus ao cristianismo. Durante a operação, propriedades da igreja, incluindo Bíblias, sistema de som e púlpito, foram apreendidas.

Após interrogatório, os quatro membros foram liberados no mesmo dia, mas o pastor Chotelal permaneceu detido por mais de um mês. O pastor, que evangeliza na comunidade há mais de 30 anos, lidera encontros de adoração em sua casa todos os domingos, reunindo cerca de 100 pessoas.

Chotelal enfrentou oposição desde o início de seu ministério na região, mas esta é a primeira vez que foi preso e liberado mediante pagamento de fiança. Ele relatou que a polícia visita sua casa quase diariamente para verificar suas atividades religiosas, e teve que encerrar muitos cultos em igrejas sob sua supervisão.

Na prisão, o pastor encontrou oito outros cristãos detidos pelas mesmas razões e aproveitou a oportunidade para encorajar e aconselhar uns aos outros. Ele também compartilhou sua fé com outros detentos e distribuiu Bíblias.

Nos últimos anos, Uttar Pradesh, o estado mais populoso da Índia, tem se tornado um local desafiador para os cristãos praticarem sua fé. Leis anti-conversão e falsas acusações têm resultado no fechamento de centenas de igrejas e na prisão de mais de trezentos cristãos, segundo o International Christian Concern.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página