Minas Gerais
Pastor é agredido enquanto usava a tribuna da Câmara de Brumadinho, em MG
Publicado
2 anos atrásem
Por
Thalis SilvaUm pastor evangélico da cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi agredido na Câmara Municipal da cidade no momento em que fazia uma denúncia contra um ex-vereador.
A confusão aconteceu durante sessão oficial nesta quinta-feira (23/03). Marcelo Rodrigues dos Santos, que é pastor, dava testemunho sobre o suposto abuso cometido pelo vereador Guilherme Morais (sem partido), quando foi agredido por Sirleno Gonçalves, um apoiador de Guilherme.
A denúncia coloca Guilherme Morais como suspeito de ter abusado sexualmente um adolescente que, na ocasião do suposto crime, tinha 17 anos. O pastor foi interrompido com um soco por um apoiador. Surpreendido, o pastor caiu ao chão e continuou sendo agredido.
Outros vereadores intervieram, tirando o pastor da confusão. O pastor pediu, então, a presença da Polícia Militar, pelo telefone 190. Os policiais chegaram ao local e detiveram os agressores.
O advogado Bruno Silva, que defende o homem agredido e o rapaz supostamente abusado pelo ex-vereador, classificou o episódio como “deplorável”.
“É extremamente ofensivo ao estado democrático não deixar uma mãe ser ouvida, uma vítima ser ouvida. Não deixar um denunciante ser ouvido. Começaram a gritar, a falar palavras de baixo calão. Por fim, tudo isso desaguou em agressões. O pastor Marcelo, que estou representando, foi agredido por diversas pessoas, inclusive, parentes do ex-vereador Guilherme Morais”, disse Bruno.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento.
Guilherme entregou à presidência da casa legislativa uma carta com o pedido de renúncia, com efeito imediato. O gabinete ocupado pelo ex-vereador deve ser ocupado por um suplente.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!