Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor é criticado por dizer que não há na Bíblia orientação para ‘defender a família’

Publicado

em

Um pastor de Santa Catarina postou uma declaração que deu o que falar nas redes sociais. Ele disse que não há nenhuma orientação na Bíblia para que cristãos “defendam a família”.

Alexandre Gonçalves é pastor da Igreja de Deus, uma instituição religiosa fundada em 1886 nos Estados Unidos. Ele tem usado as suas redes sociais nas últimas semanas para criticar religiosos que apoiam Jair Bolsonaro, bem como também o candidato do PL.

Em uma publicação recente, Alexandre, que possui milhares de seguidores nas redes sociais, criticou a ex-ministra Damares Alves por ter revelado crimes com crianças na Ilha de Marajó. “Mais uma vez profanou o altar do Senhor emprestando sua boca ao engano, envergonhando o Nome de quem morreu por ela!”, declarou ele.

Recentemente, Gonçalves fez uma publicação polêmica no Twitter sobre a Bíblia. Segundo ele, nas Sagradas Escrituras não há nenhum mandamento ou orientação expressa que temos que, como cristãos “defender a família”.

“Irmãos, eu leio a Bíblia toda uma vez por ano desde 1994 e nela não há nenhum mandamento ou orientação expressa que temos que, como cristãos ‘defender a família’. Resumidamente, Jesus mandou amar a Deus, uns aos outros e fazer discípulos de todas as nações. Só isso”, escreveu ele.

Em seguida, o pastor explicou: “O desavisado lê: a Bíblia não manda defender a família. Ele entende: pastor do diabo, está dizendo que a Bíblia é contra a família! Como eu disse, anos de pátria educadora dá nisso”, declarou.

Nos comentários, internautas repercutiram a fala do religioso, algumas com críticas.

“Pastor, essa vergonha por não saber o que tá na Bíblia que você lê já fazem quase 30 anos todos os anos, o senhor vai pagar no PIX ou vai parcelar? 😂😂😂”, comentou um internauta.

“Primeiramente, quem criou o slogan “pátria educadora” foi o PT. Em segundo lugar, não há espaço comum entre cristianismo e marxismo/comunismo. Ou vc segue a Cristo ou vc segue a religião do homem. Pelas suas próprias palavras percebemos a sua ideologia”, comentou um usuário do Twitter.

“O dilema da leitura da Bíblia é que sempre será subjetiva e de interpretação individual. Quando o leitor está com sua consciência deturpada, o viés de confirmação entrara em ação e até mesmo a + bela das lições pode se tornar perigosa. E o que vemos hoje em dia”. disse uma internauta.

“Isso, qdo a interpretação é com o intelecto humano, mas qdo é sob revelação Divina, a interpretação não é tendenciosa, mas… toda 2°Tim. 3:16-17”, comentou um outro fiel.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página