Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor Márcio Valadão completa 50 anos à frente ministerial da Lagoinha

Publicado

em

O pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, completou neste domingo (31/07) 50 anos à frente das atividades ministeriais da igreja. O religioso, que é presidente da instituição, foi homenageado nos cultos deste domingo na sede, em Belo Horizonte (MG).

Belo-horizontino, o pastor Márcio passou a liderar a Lagoinha em 1972. Atualmente, é pastor dos cultos de 10h00 de domingo da Lagoinha em Belo Horizonte. A igreja que tem quase 100 mil membros está espalhada por todo o Brasil, além de Portugal, França, Itália, Alemanha, Colômbia, Japão, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos.

Além disso, Valadão é presidente da Rede Super de Televisão de Belo Horizonte. Seus filhos, André, Ana Paula e Mariana Valadão, dedicam a vida ministerial e pastoral em Orlando/EUA, Boca Raton/EUA e Niterói/RJ respectivamente.

Há alguns anos, Valadão disse que tem planos de viver até os 100 anos. “Mas sempre com a ideia de que só tenho um dia pra viver. Desde que a Igreja Batista da Lagoinha foi organizada, em 20 de dezembro de 1957, procuro ir além das limitações, obstáculos, setas e ministrações contrárias, seguindo as eternas palavras de Jesus ao afirmar: ‘Eu edificarei a minha Igreja’ (Mateus 16.18)”, disse.

A Igreja Batista da Lagoinha fez questão de homenagear seu líder e emocionou pelas palavras: “Deus estabeleceu, para cada um de nós, várias qualidades, não foi diferente com pastor Márcio. Um homem trabalhador, responsável, que recebeu do Senhor o dom de ser comerciante, mas não o usou para si mesmo. Seus dons foram investidos em vidas, em amor e expansão do reino de Deus. Por meio de atitudes assertivas perante o Senhor, Márcio hoje colhe bons frutos. Promessas que o próprio Deus nos fez”.

“O senhor é exemplo, um servo ungido e usado com espontaneidade pelo Espírito Santo. O senhor nos dá conselhos sábios, adquiridos pela grande experiência com Jesus. O amigo que intercede por nossas vidas, nos instrui e nos exorta em amor. Nosso pastor, que é capaz de nos consolar até mesmo sem saber dos nossos problemas, e isso tudo por ser tão sensível ao nosso Pai”

“Com alegria, parabenizamos o pastor Márcio e sua família, sabemos que juntos eles construíram diversas maneiras de nos ajudar a ser mais íntimos do Senhor. Somos gratos a Deus por suas vidas!”, disse uma nota publicada pela igreja.

No culto deste domingo (31/07), Márcio recebeu orações da igreja. Ajoelhado no altar, Valadão recebeu orações de pastores, líderes e fiéis por mais um ano como pastor da Lagoinha. Dentre os líderes presentes estavam os pastores Lucinho Barreto e Luciano Subirá.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página