Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor Márcio Valadão não foi diagnosticado com Alzheimer, diz família

Publicado

em

Pastor Márcio Valadão - Foto: Lagoinha

Prestes a completar 74 anos de idade e com 50 anos à frente da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão, um dos líderes evangélicos mais respeitados e admirados do Brasil por seu amor pela expansão do reino de Deus, revelou estar sofrendo com lapsos de memória.

O religioso realizou uma live na noite desta segunda-feira (07/11), um vídeo em que fala sobre os trabalhos desempenhados por Guilherme de Pádua, pastor da Lagoinha e que morreu aos 53 anos de idade vítima de infarto.

No vídeo, Márcio destacou a liderança de Pádua junto ao ministério que liderava. No final, emocionado, Valadão revelou estar passando por um problema delicado de saúde. Segundo o religioso, ele foi está com Mal de Alzheimer. No entanto, o termo foi usado por ele para se referir aos constantes lapsos de memória que tem apresentado devido a sua idade.

Mas a fala do religioso repercurtiu nas redes sociais. Em nota enviada ao Portal do Trono, a Igreja Batista da Lagoinha informou que o pastor não foi diagnosticado com Alzheimer. A cantora gospel Ana Paula Valadão usou as redes sociais para negar que o pai tenha sido diagnosticado com a doença, segundo ela, Márcio tem envelhecimento normal do cérebro o que pode causar esquecimento.

Os lapsos de memória são breves momentos em que uma pessoa esquece algo de que normalmente se lembraria. Esses períodos de esquecimento podem estar presentes no cotidiano de qualquer um, e é comum que se tornem mais recorrentes à medida em que envelhecemos.

PROBLEMA RECORRENTE

Apesar da revelação nesta segunda, o próprio pastor já vinha revelando estar sofrendo alguns lapsos de memória. Em alguns cultos pela Lagoinha, o pastor chegou a dizer que estava com problemas de memória e esquecendo, por exemplo, nomes de pessoas até mesmo próximas a ele.

Em em um culto em 2018, Márcio Valadão disse que o Espírito Santo fazia com que ele lembrasse de fatos quando vai dar algum sermão na igreja, mas que no seu dia a dia o esquecimento tem atrapalhado diversas atividades, e que isso era angustiante.

Na época, Ana Paula Valadão veio a público para esclarecer que seu pai não estava com Alzheimer ou qualquer doença mental e que o acompanhamento médico. Além disso, disse que que seu pai tinha feito todos os exames médicos, e seu cérebro estava em perfeito estado.

LAGOINHA DESDE 1972

Segundo a Igreja, pastor Márcio Valadão iniciou seu ministério evangelístico como missionário na cidade de Martinho Campos, uma cidade da Região Central de Minas Gerai, e viu muitos milagres acontecerem ali, mas foi na Lagoinha que firmou seu ministério, em 1972, e permanece até hoje.

Com apenas 23 anos, ele encarou o desafio de assumir a igreja que na época tinha apenas 300 membros. Em 1975, se casou com a Pra. Renata Valadão e formaram uma família linda, com três filhos, todos pastores e cantores gospel; Ana Paula Valadão Bessa, André Valadão e Mariana Valadão.







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página