Conecte-se conosco

Gospel

Pastor Marcos Paulo é assaltado no Rio e tem prejuízo de mais de R$ 20 mil

Publicado

em

O pastor Marcos Paulo revelou na noite desta quinta-feira (20/10), que sofreu um assalto a mão armada quando voltava de um culto na última quarta (19). O assalto aconteceu na madrugada desta quinta no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o pastor, ele voltava de uma pregação em um culto no bairro Campo Grande, também na Zona Norte, quando já em Recreio três indivíduos anunciaram um assalto e levaram todos os pertences do religioso. Sua esposa, que estava no veículo, também teve objetos levados.

Entre os utensílios levados estão celulares, relógios, alianças, além do carro dele, um Honda Civic Branco. De acordo com o pastor, o que ficou foi o trauma, isso porque teve uma arma apontada para si.

“Eles colocaram a arma no meu peito e me fizeram abrir o meu celular. Eles levaram meu celular aberto”, contou ele. “Senhor, tenha misericórdia desses homens, cria uma oportunidade para eles conhecerem a sua Palavra”, disse em um post nas redes sociais.

Na noite desta quinta, Marcos realizou uma live em que explicou mais detalhes sobre o assalto. Na transmissão, Marcos Paulo orou pela vida dos três bandidos e disse que os perdoou.

Além disso, contou que estava na avenida Guilherme de Almeida quando foi fechado por um Sandero preto. Logo em seguida, três indivíduos armados desceram e anunciaram o assalto.

Ele se identificou como pastor evangélico, mas os ladrões não deram ouvidos e saíram reconhecendo todos os pertences dele e de sua esposa. Além disso, um deles apontou a arma para o peito do pastor e ordenou que o ele desbloqueasse o celular.

O casal foi obrigado a sair do veículo, e após liberar a senha, os três criminosos se recolheram levando o carro. Depois disso, o pastor e sua esposa foram para a delegacia, fizeram um boletim de ocorrência, acionaram os bancos e a seguradora do carro.

Ainda na madrugada desta quinta, poucas horas após o crime, o pastor disse que resolveu visitar várias comunidades do Rio, a fim de reaver seus pertences de volta. Segundo ele, o prejuízo foi de cerca de R$ 20 mil. Ele também disponibilizou uma chave PIX para receber doações, e assim, poder comprar um novo celular para voltar a realizar lives que costumava fazer.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página