Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor Mark Driscoll: Avatar é um filme satânico

Publicado

em

Filme é sucesso de bilheteria em todo o mundo - Imagem/Divulgação

O filme ‘Avatar 2’, sucesso em audiência em todo o mundo, foi alvo de duras críticas do pastor Mark Driscoll, da Mars Hill Church. Segundo ele, se trata de uma história satânica e que os cristãos não deveriam apreciar a criação de James Cameron.

“Avatar/Avatar 2 são filmes satânicos que glorificam o panteísmo e o paganismo; eles pregam que o mandato da criação é ruim, a cultura desenvolvida é ruim, o primitivo é bom. Fico impressionado ao ver tantos cristãos apreciarem e elogiarem os filmes sem ver o demonismo”, disse o líder religioso.

O pastor fez a mesma crítica em 2010, semanas após o lançamento do primeiro filme, citando os mesmos pontos da história que é a promoção do paganismo e a representação de um falso céu.

Pastor Mark Driscoll – Foto: Reprodução

O site MovieGuide, que faz avaliações sobre filmes e séries, pontuou também que Avatar 2 traz uma “forte visão de mundo pagã”, promove idéias panteístas e mostra os personagens tendo visões de pessoas mortas.

Outros pontos apresentados pelo MovieGuide são as palavras obscenas usadas no diálogos e a violência das cenas nas quais os soldados matam nativos. As cenas de nudez masculina e feminina também são pontuadas na crítica.

Publicidade

Nesta quinta-feira (05/01), ‘Avatar: O Caminho da Água’ foi oficializado como o filme com a maior bilheteria de 2022. A superprodução de James Cameron ultrapassou a barreira do US$ 1,5 bilhão (R$ 8,07 bilhões) e, além do longa estrelado por Tom Cruise, ainda superou Velozes & Furiosos 7 (2015) para se tornar a décima maior arrecadação da história do cinema.

+ Acessadas da Semana