O pastor norte-americano David Eldridge é um dos convidados da UMADEB - Foto: Reprodução/Youtube
Neste domingo (19/02), o evangelista, conferencista e pastor norte-americano David Eldridge esteve pregando na UMADEB, um famoso evento das Assembleias de Deus. Mas, um trecho de sua pregação tem chamado a atenção na internet.
Em um trecho considerado polêmico da pregação David Eldridge disse que “todo homossexual tem uma reserva no inferno, e toda lésbica tem uma reserva no inferno” – assista o video no final.
A fala foi traduzida por um intérprete, e horas depois, a declaração viralizou nas redes sociais. Embora o líder religioso tenha pregado uma mensagem forte e avivalista, o pastor, no entanto, foi criticado pela fala polêmica.
Após viralizar a fala do pregador, o vídeo da transmissão, que estava publicado no canal da UMADEB, foi removido. Ainda não se sabe o motivo, mas indícios dão conta que YouTube decidiu pela remoção, após denúncias. Além disso, fiéis acreditam que a própria organização tenha realizada remoção para evitar problemas no futuro.
Muitos internautas também saíram em defesa do religioso e dos princípios cristãos: “Ele é um pastor cristão. Que segue a Bíblia. O que ele fez foi dizer o que está escrito na bíblia. Não importa o que acham. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará’. O inferno é real. Mas Cristo morreu pra te tirar de lá. 1° arrependimento, seguido de salvação!”, disse uma internauta.
O Congresso Geral da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB) é, atualmente, uma das maiores celebrações de jovens pentecostais de todo o Brasil, e acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília/DF. Nomes como Canção e Louvor, Jeferson e Suellen, Maria Marçal, Valesca Mayssa e Nívea Soares passaram pelo evento que termina na terça-feira (21/02).