Conecte-se conosco

Gospel

Pastor se pronuncia sobre áudios em que ‘ensina’ como fazer revelações

Publicado

em

Pastor Eric Vinícius - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pastor Eric Vinicius, de 20 anos, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (24/08), para se pronunciar a respeito de áudios que foram postados nesta quarta em que ele “ensina” uma pessoa a fazer uma revelação.

Nos áudios, publicados pelo perfil O Fuxico Gospel, Eric instrui uma pessoa a forma correta de fazer uma revelação. Ele diz: “Você vai entregar para ela assim – mano não usa Deus -, você fala assim: ‘vejo um homem macumbeiro com o nome de, que começa com a mesma letra do seu nome, parece que é Sandro’. Aí pode falar isso aí. Que fez um trabalho dentro de uma ‘mata virgem’ e colocou dois nomes; Nardeli e Nathalia, pode falar isso, grava aí”.

Assim que viralizou os áudios, Eric realizou uma live para se justificar. Segundo ele, após a divulgação, ele recebeu 500 mensagens no direct do Instagram pedindo explicações sobre o caso. Dentro de um carro, o religioso tentou argumentar o episódio.

Eric informou que os áudios são antigos. Confirmou que, de fato, gravou áudios para uma pessoa para “passar uma peça” para a sua própria tia, que segundo ele, não acreditava em revelações. Então, pediu para que essa pessoa falasse com ela a fim de convencê-la a acreditar em revelações.

Ele conta que confiou nesta pessoa para fazer o que ele chamou de “brincadeira de família”, no entanto, sem explicar o motivo, contou que essa pessoa o bloqueou. Como resultado, essa pessoa teria pago o portal O Fuxico Gospel para divulgar os áudios, segundo contou Eric Vinicius.

O profeta continua dizendo que até hoje não sabe o motivo da pessoa ter feito isso. Que tentou conversar com ela, mas sem sucesso. O resultado foi que os áudios viralizaram, e, agora, está recebendo acusações e críticas por isso. Imediatamente, Eric solicitou ao perfil gospel a retirada dos vídeos, mas a página se recusou a retirar.

Além disso, revelou que chegou a oferecer R$ 500,00 para que o perfil fizesse as retiradas, mas não conseguiu convencê-lo. Um dos vídeos, inclusive, Eric está exaltado e xinga os administradores dizendo palavrões.

O pastor disse ainda que se arrependeu de ter sugerido a ‘brincadeira’, e que foi uma “sacanagem” por parte dos responsáveis em divulgar os vídeos, mesmo sabendo que são antigos. Além disso, falou que o perfil em questão só publicou os vídeos por ter “recebido dinheiro” para tal. Sobre os palavrões, explicou que falou em um momento de desespero, dizendo ainda que já sofreu de depressão e toma remédios para isso.

“Quem me justifica é o Senhor. A gente pode brincar com todos, mas com Deus a gente não brinca. Quem me conhece sabe. Estou vendo mensagens de ‘eu te apoio’ mas está muito difícil de acreditar nisso hoje”, disse ele [assita o pronunciamento completo no final desta matéria].

CRÍTICAS

Nas redes sociais, não faltaram críticas ao pastor após a divulgação dos áudios. Mesmo depois do seu pronunciamento, seguidores continuaram a criticar ele; leia alguns:

“Melhor ficar calado, justificar o injustificável não rola, o pior é que tem um monte de igrejas chamando esses tipos, é por isso irmãos não deixem ng colocar as mãos nas suas cabeças! Enfim, reconhece o erro, pede perdão e tem temor a Deus”.

“Q boca pra Xingar heim pastor, vc nao e crente não viu, nem pastor de ovelhas 😂 gente vão ler bíblia no final dos tempos muitos iriam usar o nome de Deus em vão”.

“Pra mim o último profeta foi João Batista. Agora é uma modinha de se auto declarar ‘profeta’ pra cá, ‘profeta’ pra lá, profetada aqui, profetada ali… Muito triste as pessoas escarnecendo o Evangelho. Só escrevo isso, muito triste”.

+ Acessadas da Semana