Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor volta a pregar após sobreviver a atentado com 12 tiros: “Milagre”

Publicado

em

Tim Remington ficou em estado grave e precisou passar por uma cirurgia de 7 horas - Foto: AG News

Em um episódio chocante, o pastor Tim Remington, ministro das Assembleias de Deus em Idaho, foi alvo de um atentado onde foi baleado 12 vezes nas costas por Kyle Odom, ex-fuzileiro naval de 30 anos. Este evento marcante desencadeou uma jornada de tragédias e milagres que cativou a comunidade e além.

O ataque ocorreu a cerca de 4,5 metros de distância, quando Tim encerrava os cultos da manhã e participava de uma sessão de aconselhamento. Cindy, esposa de Tim, relembra o momento: “Eu tinha ido ao supermercado enquanto esperava para saber onde comeríamos. Quando saímos da loja, vi que havia perdido uma ligação de Tim.”

Guiado por vozes em sua cabeça, segundo Odom, os tiros foram disparados enquanto Tim estava ao telefone com seu filho, Jadon. “Jadon me disse que parecia alguém batendo em uma porta de metal. Ele então ouviu Tim se debatendo, gorgolejando sangue”, relata Cindy.

Dos 12 tiros, seis atingiram Tim, causando ferimentos graves. No entanto, uma bala fez um buraco na cabeça do pastor, milagrosamente parando na membrana que envolve o cérebro. O cirurgião que o atendeu afirmou: “Se estávamos procurando um milagre, isso era um milagre.”

A recuperação de Tim foi desafiadora. Apesar da dor física constante, o pastor optou por perdoar imediatamente seu agressor, seguindo os ensinamentos religiosos. “O Senhor diz para perdoar como você foi perdoado”, destaca Adella Eckstein, secretária da igreja.

Cindy, concentrada na recuperação de Tim, relembra o momento na sala do tribunal: “Senti a raiva crescer dentro de mim, mas não durou muito até eu perceber que Kyle era apenas uma marionete sendo usada.”

A história de Tim Remington ultrapassou fronteiras, recebendo apoio e orações globais. Quatro meses após o atentado, o pastor voltou ao púlpito, pregando e tocando piano. “O Senhor me disse que eu voltaria, mas seria uma jornada difícil”, compartilha Tim.

Apesar dos desafios diários, Tim continua atuando como pastor, inspirando aqueles ao seu redor. “Eu digo que vai acontecer [a cura] e estou animado com isso”, afirma, resolutamente.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página