Conecte-se conosco

Polêmicas

Pastor Yago Martins sobre Ed René Kivitz: “É herege e finge que não é”

Publicado

em

Yago Martins Denuncia Falsa Ortodoxia de Ed René Kivitz em Debate Sobre Inerrância Bíblica - Foto: Reprodução

Pastor batista, Yago Martins, fez críticas contundentes, classificando o pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca (IBAB), como “herege”. Durante o evento “A Bíblia Fala Hoje”, transmitido pelo canal Conversas Pastorais do YouTube, a questão da inerrância das Escrituras foi debatida, com participantes defendendo que apenas os textos com declarações de Jesus são considerados inerrantes.

Yago Martins, em seu canal Dois Dedos de Teologia, expressou sua frustração com Kivitz, acusando-o de heresia e de não assumir sua posição de forma clara. Há alguns anos, Kivitz ganhou destaque onde propôs uma “atualização da Bíblia”.

Martins destacou a dificuldade de estabelecer um diálogo construtivo com Kivitz, afirmando que a ponte entre eles está “queimada há muito tempo”.

“Acho o Ed René Kivitz muito polêmico mesmo. Tenho muitos problemas com o Kivitz. Acho que ele fala muita heresia. Ele é herege e finge que não é. A coisa que mais dá raiva no Kivitz: ele é herege e finge que não é, crê numas heresias completamente absurdas, mas finge que é ortodoxo, não tem coragem, muitas vezes, de botar a boca no trombone acerca das heresias. Agora, de um, dois anos para cá ele ficou mais claro, parou de ficar fingindo que não é o que é”, disse ele.

Além disso, ele expressou interesse em compreender melhor as ideias do colega, mas reconheceu que as diferenças teológicas são um obstáculo para um encontro produtivo.

Ele disse: “Sabe o que eu gostaria? Do Kivitz não saber que eu existo, não soubesse minhas opiniões sobre ele, e um dia sentar e tomar um café com o Kivitz e ouvir as coisas da cabeça dele. Tenho muita vontade de entender mais a cabeça do Kivitz. Mas eu sei que essa ponte está queimada há muito tempo”.

O pastor da Igreja Batista Maanaim, em Fortaleza (CE), reiterou a importância da inerrância da Bíblia e condenou qualquer posição contrária a essa doutrina como herética: “A Bíblia é inerrante. Ir contra a inerrância da Bíblia é heresia. Vai dizer que a Bíblia não é inerrante?”. Assista:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página