Conecte-se conosco

Gospel

Pastores reagem e saem em defesa de Felippe Valadão

Felippe foi duramente criticado após criticar oferendas supostamente feitas por fiéis da umbanda antes de uma apresentação

Publicado

em

Pastores Bruno Brito (à esquerda), Felippe Valadão (centro) e Nelson Junior (à direita) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda repercute parte da ministração do pastor Felippe Valadão feita na última quinta-feira (19/05), em um show gospel em Itaboraí (RJ). Na ocasião, o líder religioso pregou e criticou as oferendas supostamente feitas por fiéis da umbanda antes da apresentação.

A fala do pastor viralizou na web, e principalmente na imprensa. Sites como UOL, G1, Extra, entre outros noticiaram que o pastor da Lagoinha Niterói atacou as religiões afro no evento. Nas redes sociais, Felippe foi duramente criticado. Até a CPI da Intolerância Religiosa, na Assembleia Legislativa do Rio, resolveu entrar em ação.

No final de semana, no entanto, diversos líderes religiosos e pastores evangélicos defenderam o cunhado de André Valadão. Os religiosos usaram as redes sociais para mostrar apoio à Valadão e resguardar a fala do pastor. Confira algumas manifestações abaixo:

“Estamos perplexos pela situação política que envolve nossa nação. A forma como os meios de comunicação se voltam para desacreditar a verdade, a ética, a fé e a moral, se utilizando dos meios da justiça para executarem seus planos esdrúxulos”, disse o pastor da Pura Fé, Bruno Brito.

“No calor da exposição da mensagem do Evangelho, expressou sua fé diante do ocorrido declarando libertação e salvação sobre o povo daquela cidade […] Felippe, só continue! O sangue de Jesus Cristo cobre sua vida, família e Ministério, e a vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito!”, escreveu o ex-pastor da Lagoinha São Paulo.

“O mundo tá chato! tudo agora é racismo, homofobia e intolerância religiosa. esse cara aí da foto é o meu irmão e pastor, o cara mais apaixonado por pessoas que eu conheço!”, declarou Rennan Bellas, pastor da Lagoinha Cabo Frio.

“Felippe Valadão tô contigo e não abro meu pastor! VAMO PRA CIMA porque foguete não dá ré! Tudo isso só confirma que estamos no caminho certo! Essa batalha não é sua, pertence ao Senhor. Obrigado por me ensinar tanto com suas palavras e principalmente com a sua vida. Deus é o seu juiz, deixe que os frutos falem por você. Minha família te ama e nós estamos juntos nessa!”, disse Rennan.

“Durante muito tempo evitei usar minhas redes sociais pessoais para tratar sobre assuntos polêmicos. Diante de uma ditadura silenciosa que avança cada vez mais contra alguns grupos muito específicos no Brasil e ao redor do mundo, não posso ficar calado”, escreveu o pastor Nelson Junior, idealizador do Escolhi Esperar.

“Há uma evidente perseguição contra cristãos conservadores, que há muito tempo são rotulados de fundamentalistas e radicais. Um grupo específico tenta criminalizar líderes, principalmente cristãos que se posicionam, professando aquilo que acreditam”, disse o pastor que defendeu Felippe Valadão.

“Desconheço o Felippe que estão pintando em matérias infames! A pessoa que conheço é um cara inclusivo, porém não permissivo, ele é sempre o primeiro a estender a mão aos que precisam”, disse Otto Tomas, pastor da Be The Church. “E independentemente do que os outros creem ele se preocupa com pessoas, ele é uma pessoa que em sua comunidade e por onde passa emana amor e transmite os princípios de Cristo. Sei que ele não precisa dessa defesa, mas fica registrado aqui, um amigo que sabe, que a última coisa que o Felippe seria é intolerante!”, escreveu ele nas redes sociais.

“Religiões afros colocaram despachos na frente do palco, isso é intolerância religiosa. O que o Felippe Valadão fez foi uma reação da sua indignação. E eu perguntei a ele: ‘A Globo foi te entrevistar?’. Não, a Globo não entrevista nada, ela odeia os evangélicos e tem o jornalismo mais bandido desse país”, afirmou o pastor Silas Malafaia, da ADVEC.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página