Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastores são agraciados com a medalha Princesa Isabel

Publicado

em

Guilherme Batista com a ministra da Mulher e Damares Alves - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (19/12), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e a senadora eleita Damares Alves, entregaram para diversas pessoas a Medalha da Ordem do Mérito Princesa Isabel.

Entre os agraciados estão a pastora Sarah Hayashi, fundadora da Zion Church, e o pastor Guilherme Batista.

Criada por Jair Bolsonaro neste mês, a Ordem do Mérito Princesa Isabel visa homenagear pessoas e entidades que tenham prestado “notáveis serviços” relacionados à proteção e à promoção dos direitos humanos. Além disso, faz alusão à Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea proibindo a escravidão e simbolizando a luta pelos direitos humanos.

Pastora Sarah Hayashi, fundadora da Zion Church, também recebeu a honraria.

O evento da última segunda premiou mais de 100 pessoas que atuam na proteção da vida e dos direitos humanos. Entre os agraciados, a ex-ministra da pasta e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, agradeceu a honraria.

“É uma alegria ter feito parte dessa história. O primeiro e o maior direito de todos é o direito à vida e nós trouxemos para o protagonismo quem estava invisibilizado. Resumo o trabalho deste ministério em uma frase: vida em abundância”, disse.

Publicidade

Além dela, Guilherme Batista, pastor de jovens e responsável pelo O Retiro TikToker também comemorou a honraria: “Que alegria poder hoje receber das mãos da nossa Ministra @cristianebrittooficial e da nossa Senadora @damaresalvesoficial1 essa honraria tão especial”, escreveu ele nas redes sociais.

Entre os homenageados também estão o coordenador nacional da Força Jovem Universal (FJU), o Bispo Celso Bezerra Júnior, a deputada federal Bia Kicis, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, entre outros nomes.

Publicidade

+ Acessadas da Semana