Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastores se pronunciam sobre vídeo de traficantes pedindo oração na igreja

A gravação, na verdade, é de uma peça teatral, segundo os pastores da igreja

Publicado

em

A gravação tem viralizado nos últimos dias nas redes sociais - Foto: Reprodução/Vídeo

Circulou nos últimos dias na internet um vídeo em que, durante um culto evangélico, um grupo de traficantes entra na igreja para pedir oração do pastor. O pedido da benção era para que eles se ‘saíssem bem’ contra uma facção rival.

O vídeo foi bastante compartilhado e muitos não acreditaram quando o pastor aceitou orar por eles. Não havia informações sobre a data do ocorrido, tampouco de qual comunidade teria sido, mas, depois da repercussão, as dúvidas foram respondidas.

A gravação, na verdade, é de uma peça teatral, informou em nota a Polícia Civil. “Segundo o Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), a informação de que o vídeo seria de um traficante sendo abençoado em uma igreja não procede. Trata-se de uma encenação”, afirma.

Segundo a corporação, a gravação foi feita no Ministério Tempo de Avivar, que fica no morro do Borel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a pastora do local, a gravação ocorreu em 12 de junho em comemoração ao ‘Dia do Pastor’ e foi encenada por integrantes da congregação.

“Foi uma peça de teatro referente ao Dia do Pastor, gravada no segundo domingo de junho. No final da história eles se convertem”, disse Isa Cruz. A pastora afirmou ao UOL não usar muito as redes sociais, mas ainda assim diz ter ficado ciente da repercussão do caso.

“A todo momento me mandam o vídeo. Ficamos tranquilos, porque realmente foi uma peça e acho que não foi [divulgado] o vídeo todo”, conta.

Publicidade

O pastor que aparece nas imagens é Alan Mendes, marido de Isa Cruz e também líder da igreja. Segundo ele, os dois sabiam que uma peça seria encenada naquele dia, mas não conheciam o teor do que seria apresentado. Apesar disso, ele disse que em nenhum momento acreditou que a chegada dos supostos traficantes fosse uma situação real.

“Não [achei que fosse real] porque eu sabia que era uma peça da igreja, só não sabia qual o tipo de peça que eles estariam apresentando. Eles me pegaram de surpresa, mas não me assustou porque eu sabia que era uma peça e conheço cada um e a característica de cada um que entrou na igreja. Eu conheço meus obreiros”, disse o pastor.

Nas imagens, é possível ver homens encapuzados dizendo que estavam enfrentando algumas dificuldades. Todos eles estavam armados, porém, as pessoas que estavam na igreja, de acordo com as imagens registradas do momento, não ficaram assustadas e continuaram louvando.

Publicidade

O que se vê em seguida, é o pastor orando por um deles. “Pastor, com todo o respeito, nós tá passando uma certa dificuldade: os cara tá querendo invadir a comunidade”, pediu um dos homens. VEJA:

+ Acessadas da Semana