Conecte-se conosco

Gospel

Paula Fernandes revela o segredo de suas canções: “Escolhida por Deus”

Publicado

em

Paula Fernandes fala de carreira e criação musical - Foto: Reprodução

Em uma participação recente no programa “Faustão na Band”, a cantora Paula Fernandes, de 39 anos, abriu o coração sobre sua carreira e o processo criativo por trás de suas canções, que a consolidaram como uma das maiores artistas da música brasileira.

Com números de sucesso que impressionam e uma carreira internacional que a levou a palcos na Itália, Reino Unido, Suíça, Portugal, Estados Unidos e Espanha, Paula tem acumulado experiências e parcerias de peso. No bate-papo, Faustão ressaltou a trajetória extraordinária da artista, “Paula tem uma história extraordinária e eu acho que é motivo de orgulho para Dulce e Osvaldo, seus pais, lá de Sete Lagoas, Minas Gerais.”

Paula, ao ser questionada sobre sua ligação com artistas internacionais, citou nomes como Twenty, Alejandro Sanz, Pablo Lopes e Juanes. “Tenho o prazer de me conectar com muitos artistas incríveis lá fora”, disse a cantora, ressaltando as diferenças linguísticas e culturais. “Essa porra da nossa língua não é uma língua portuguesa, é um código secreto”, brincou, indicando os desafios do português no cenário global.

No entanto, o ponto alto da conversa foi quando a cantora se abriu sobre seu processo de composição. Contrário ao que muitos podem pensar, nem todas as suas canções são de sua autoria. “As minhas canções às vezes são inspiradas por uma situação que aconteceu com um amigo, ou por algo que eu vivenciei uma década atrás e que ainda me toca”, revelou Paula.

Mas o que realmente se destaca na visão da artista sobre sua música é o elemento espiritual: “Como é que se explica a arte? De onde vem? E eu tenho o prazer de ter sido escolhida por Deus para ser um instrumento. Não só que canta, mas que canta as próprias mensagens.”

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana