Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Perseguição aos cristãos cresce no mundo, indica relatório apresentado ao parlamento britânico

Publicado

em

Perseguição aos cristãos aumentou em dois anos, diz relatório - Imagem: Reprodução

Um relatório feito pelo grupo católico Ajuda à Igreja que Sofre (sigla em inglês, ACN), em 16 de novembro, e apresentado ao Parlamento do Reino Unido, aponta que a perseguição aos cristãos no mundo tem aumentado.

Em pelo menos 18 países, a condição de vida de cristãos tem sido extremamente difícil, seja por governos totalitários ou controlados por uma maioria hostil ao cristianismo.

“Os indicadores sugeriram fortemente que, durante o período em análise, a perseguição aos cristãos continuou a piorar nos principais países observados”, disse o relatório, cujo título é “Perseguidos e esquecidos? Um relatório sobre os cristãos oprimidos por sua fé em 2020-22.”

O nacionalismo religioso e autoritarismo são a principal a motivação contra os cristãos em nações como: China, Afeganistão, Turquia, Síria, Arábia Saudita, Sudão, Mali, Nigéria, Eritreia, Etiópia, Moçambique, Paquistão, Myanmar, Rússia, Coreia do Norte, Vietname, Índia e Qatar.

Já no continente africano, o relatório apontou que atores militantes não estatais, como Boko Haram e a província do Estado Islâmico na África Ocidental, são os principais culpados.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página