Conecte-se conosco

Gospel

PF prende pastor e cantora gospel por envolvimento nos atos do 8 de janeiro

Publicado

em

Fernanda Ôliver e Dirlei Paiz foram presos em operação da PF sobre os atos do 8 de janeiro - Foto: Reprodução

Em uma nova fase da Operação Lesa Pátria, realizada na manhã desta quinta-feira (17/08), a Polícia Federal (PF) prendeu diversas pessoas relacionadas aos atos criminosos que aconteceram no dia 8 de janeiro.

Dentre os detidos, estão o pastor evangélico Dirlei Paiz, a cantora gospel Fernanda Oliver e vários influenciadores da internet.

Dirlei Paiz é conhecido por suas publicações em redes sociais contrárias ao presidente Lula. A cantora gospel Fernanda Oliver chamou atenção por ter transmitido ao vivo, em suas redes sociais, a invasão ocorrida no dia mencionado.

Esta 14ª fase da operação ocorre em Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal, mirando indivíduos suspeitos de terem incentivado o movimento intitulado “Festa da Selma”, um codinome utilizado anteriormente para fazer referência às ações de invasão.

A PF divulgou que o termo “Festa da Selma” foi empregado para convocar pessoas e coordenar transportes para as invasões, bem como para disseminar coordenadas e orientações precisas relacionadas à invasão de prédios públicos. Dentro das diretrizes do movimento, havia orientações para que idosos e crianças não participassem e preparativos para um possível confronto com as forças policiais.

Expressões como “guerra”, “ocupar o Congresso” e “derrubar o governo constituído” eram comumente utilizadas pelo grupo nas comunicações.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana