Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Pitbull invade escola no Rio de Janeiro e deixa crianças feridas

Publicado

em

Pitbull vive na rua e entrou na escola na hora do intervalo - Imagem/Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (12/04), um cachorro da raça pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, e atacou alunos que estavam no pátio.

Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, foi uma das vítimas do ataque.

De acordo com familiares, outras duas crianças ficaram feridas durante o tumulto e chegaram a subir em uma grade de metal e em uma mesa para tentar se proteger do animal. Gabriel foi levado para a UPA da unidade e, em seguida, para um hospital da região para tomar vacina antirrábica, uma vez que ninguém conhece o cachorro e não se sabe se o animal foi vacinado.

Luciene dos Santos, mãe de Gabriel, criticou a falta de segurança na escola: “A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”, questionou a mãe do menino.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o animal entrou na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso), e a Polícia Civil informou que está fazendo diligências para esclarecer os fatos. A criança foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página