Conecte-se conosco

Minas Gerais

Menino de 7 anos e jovem são libertos em MG, após sequestrador ser morto por sniper da PM

Publicado

em

Depois de 15 horas de sequestro, criança é liberada - Foto: Videopress Produtora

Leandro Mendes Pereira, que fazia uma criança de 7 anos e um homem de 23, reféns desde a noite desta quarta-feira (21/09), foi morto pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais de MG.

A criança e o jovem estavam na casa da mãe do menino, no bairro Parque São Pedro, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). Segundo a Major Layla Brunella, porta-voz da PMMG, o menino já teve contato com os pais. Ele e o jovem passam bem.

“Ele é muito pequeno, não tem uma noção total da realidade, não tem noção da gravidade do que estava acontecendo. O maior de idade também com a integridade física preservada. Por óbvio, o emocional, o psicológico agora que precisa ser trabalhado. Mas a parte física deles está tranquila”, disse ela.

Menino foi resgatado pela Polícia Militar — Foto: TV Globo / Reprodução

Segundo a major, Leandro Pereira foi morto por um sniper no local, por volta das 10h15 desta quinta-feira (22/09). “Não foi o desfecho que gostaríamos, mas foi o desfecho possível”, informou a porta-voz.

Viaturas da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ambulâncias do Samu foram ao local. Os agentes do Bope tentaram por várias horas negociar com Leandro Pereira, que tinha 39 anos, a liberação das vítimas.

Ele chegou a dizer que só sairá da casa morto, segundo informou a Polícia Militar.

O autor cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do menor. Eles são primos de primeiro grau. De acordo com a polícia, a casa onde a mulher mora já estava sendo monitorada por ele desde às 14h desta quarta (21/09). Por volta das 18h, ele invadiu o imóvel e fez o menino e um amigo da família, identificado como Giovani Júnior, reféns.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página