A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está em busca do pastor de uma igreja pentecostal, Davi Rocha, após a expedição de um mandado de prisão na última quinta-feira (11/04) pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
O crime remonta a 2020, quando a família da vítima procurou o pastor em busca de ajuda para a adolescente de 13 anos, que estava enfrentando problemas de “comportamento depressivo”. O religioso alegou que a jovem precisava de “libertação e cura”.
Sob o pretexto de investigar o que estava afligindo a adolescente, o pastor visitou a residência da família para levá-la para um passeio. Contudo, em vez disso, ele a conduziu a um local isolado às margens da BR-040, em Santa Maria, onde começou a tocar nas pernas da adolescente e tentou beijá-la. Posteriormente, ele também teria tocado os seios da jovem.
Assustada, a menina solicitou para ser levada de volta para casa, e no dia seguinte relatou o ocorrido a uma prima e a uma professora na escola, que por sua vez informou a mãe da adolescente.
O pastor, agora condenado, se encontra foragido e deve cumprir uma sentença de 12 anos em regime fechado. A polícia continua suas diligências para localizá-lo e efetuar sua prisão.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.