Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Polícia prende garoto de programa no caso Jeff Machado e amigo está foragido

Publicado

em

Jeander Vinícius da Silva Braga é preso pela Polícia Civil - Foto: Betinho Casas Novas/ TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuou a prisão de Jeander Vinícius da Silva Braga nesta sexta-feira (02/06), no bairro de Santíssimo (RJ). Ele é suspeito de envolvimento na morte do ator Jeff Machado. Enquanto isso, Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff, é considerado foragido.

As diligências conduzidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros levaram os agentes a quatro endereços na Zona Oeste da cidade, relacionados aos dois indivíduos. Ao avistar a presença policial, Jeander tentou fugir, porém acabou sendo capturado.

A prisão preventiva de Bruno e Jeander foi decretada pela Justiça na última quinta-feira (1º), após solicitação da polícia, que recebeu o aval do Ministério Público.

O corpo de Jeff foi descoberto no dia 24 de maio, enterrado em um baú a uma profundidade de 2 metros e coberto com concreto, em uma residência na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As contradições presentes nos depoimentos dos suspeitos sobre o momento do crime foram fundamentais para o pedido de prisão. Ambos afirmaram que Jeff foi morto em sua própria residência, em Guaratiba.

HISTÓRICO DO CRIME

Bruno alegou ter filmado uma cena de sexo entre Jeff, Jeander e Marcelo no segundo andar, e, ao término, desceu para o térreo. Jeander, por sua vez, afirmou não ter participado do ato.

Quanto à descoberta do assassinato, Bruno relatou que não presenciou o crime, mas viu Marcelo e Jeander descerem com Jeff já morto. Jeander também não presenciou o assassinato, porém afirmou que encontrou o corpo de Jeff ao sair do banho antes do ato sexual.

Sobre a ocultação do cadáver, Bruno declarou que o corpo de Jeff foi colocado no baú pelo ator Marcelo após descerem as escadas. Jeander afirmou ter sido coagido por Marcelo a esvaziar o baú no quarto de Jeff e colocar o corpo dentro, descendo as escadas com a caixa, sendo observado por Bruno nesse momento.

No que diz respeito à saída do local do crime, Bruno alegou ter deixado o casebre enquanto Jeander ainda estava cavando. Por sua vez, Jeander relatou que ele e Bruno foram embora juntos após concretarem o buraco. A polícia já tem conhecimento de que um pedreiro foi responsável por concretar o piso.

DEPOIMENTOS

Jeander prestou um depoimento, enquanto Bruno compareceu em três ocasiões: uma na 43ª Delegacia de Polícia (Sepetiba) em 5 de fevereiro, em relação ao desaparecimento; outro na Delegacia de Descoberta de Paradeiros como testemunha e amigo, no dia seguinte; e o terceiro consiste em uma carta enviada pelos advogados.

Bruno de Souza Rodrigues, que já era considerado suspeito no caso, foi encontrado em posse dos cartões bancários e das chaves do carro e da casa do artista, de acordo com a família de Jeff. Foi Bruno quem registrou o suposto desaparecimento do ator, embora o corpo de Jeff já estivesse ocultado na época.

Jeander Vinicius da Silva Braga, por sua vez, é um garoto de programa que, segundo as investigações, mantinha uma relação próxima com a vítima.

Ambos confessaram ter ocultado o corpo, atribuindo o assassinato a uma terceira pessoa chamada Marcelo – uma versão que foi descartada pela polícia. Os investigadores afirmam que Bruno e Jeander são os responsáveis pelo assassinato de Jeff e que inventaram esse terceiro personagem.

De acordo com os depoimentos e as investigações, apenas Bruno e Jeander estavam presentes na casa de Jeff Machado no dia 23 de janeiro, sendo ambos considerados responsáveis pelo crime.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana