Gospel
Por adultério, Convenção das Assembleias de Deus no Piauí exclui pastor Carlos Alberto
Publicado
2 anos atrásem
Por
RedaçãoA Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Piauí (CEADEP) excluiu o pastor Carlos Alberto da presidência da igreja em Picos após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (13/04).
A decisão foi tomada após a exposição da notícia de que o pastor supostamente teria engravidado a esposa de um fiel, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há anos.
O caso foi levado à CEADEP, que afastou o pastor e iniciou um procedimento administrativo. No entanto, o pastor não aceitou o afastamento e entrou na justiça contra a convenção, pedindo sua reintegração ao cargo. A justiça, por sua vez, entendeu que a convenção tem autonomia para julgar o caso e indeferiu o pedido do pastor.
Na AGE desta quinta, 415 pastores compareceram para a votação que decidiria pela manutenção ou exclusão de Carlos Alberto do rol de pastores da CEADEP. Todos os 415 pastores votaram pela exclusão do pastor, que agora deve ser substituído por outro líder religioso para comandar a igreja em Picos de forma definitiva.
A CEADEP convocou a AGE para definir o futuro do pastor e reforçar a importância da conduta ética e moral dos líderes religiosos perante a comunidade e os fiéis.
RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!