Conecte-se conosco

Polêmicas

Pr. Elizeu Rodrigues manda resposta para missionária: “Quem prega o que não vive é hipócrita”

A fala da pregadora deu o que falar nas redes sociais e envolveu até mesmo religiosos experientes

Publicado

em

Vitória Souza e Elizeu Rodrigues - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A fala da missionária Vitória Souza criticando os pastores que “pregam o que vivem” continua repercutindo na internet. A jovem pregadora teve um trecho divulgado nas redes sociais em que ela fala ser ‘mentira’ quando religiosos dizem que ‘pregam o que vivem’.

Uma das pessoas que comentou sobre a pregação de Vitória foi o pastor Elizeu Rodrigues. Nos comentários da publicação feita pelo portal Gospel Minas, Elizeu escreveu: “Eu prego o que eu vivo”, em resposta à fala da mulher em que afirmou que as pessoas não pregam o que vivem, mas pregam o crê.

Mas, pouco tempo depois, Vitória respondeu o pastor escrevendo “Eu prego o que creio”. O comentário foi excluído horas depois por ela, depois que recebeu mais críticas.

Mais tarde, Elizeu Rodrigues fez uma publicação no Facebook, em resposta à pregadora. Sem citar nomes, o pastor iniciou a mensagem com “Eu prego o que eu vivo”.

“Eu prego que ele perdoa, porque fui perdoado; prego que ele cura, porque fui curado; prego que ele ama, porque sou amado; prego que ele batiza, porque fui batizado; prego que ele dá dons, porque ele me deu dom; prego que ele salva, porque ele me salvou; prego que ele corrige, porque ele me corrige; prego que ele disciplina, porque ele me disciplina; prego que ele salva, porque ele me salvou”, escreveu o pastor.

Ainda na postagem, Elizeu escreveu algumas indiretas para Vitória, e foi bastante aplaudido por seus seguidores.

“Quem prega o que não vive não tem autoridade de vivência. Quem prega o que não vive é hipócrita. Quem prega o que não vive tem a voz mais alta que a vida. Quem prega o não vive, ainda que pregue o que crê, não tem credibilidade”, completou Elizeu.

Segundo o portal Assembleianos de Valor, a cantora gospel Luana Rodrigues, esposa de Elizeu tentou conversar com a pregadora após o episódio. Ela chamou Vitória no privado para conversar, porém segundo o portal, não obeteve retorno. Ainda segundo a página, a pregadora postou um vídeo de zombaria, que foi entendido como uma resposta ao casal.

Mais tarde, Elizeu fez uma nova publicação com a seguinte frase: “Infelizmente, minha geração confunde felicidade com palahaça”. Muitos viram como mais uma indireta ao vídeo publicado por Vitória Souza anteriormente.

PEDIDO DE PERDÃO

No final da noite desta segunda-feira (11/07), Vitória se pronunciou sobre o assunto. Ela pediu perdão a todos que se sentiram ofendidos por sua fala. Segundo ela, o trecho que viralizou foi retirado de forma isolada e fora do contexto de sua ministração.

Ainda na nota de esclarecimento, a missionária diz reconhecer o erro e por causa disso pediu perdão a todos. De acordo com ela, houve uma conversa de vídeo entre ela, Elizeu e Luana onde esclareceram os fatos. Leia a nota abaixo:

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página