Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Presidente da Rússia alerta para risco de guerra nuclear: “Destruição da civilização”

Publicado

em

Vladimir Putin alertou o Ocidente sobre o perigo iminente de uma guerra nuclear em meio ao conflito na Ucrânia - Foto: DimitroSevastopol/Pixabay

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um alerta contundente às potências ocidentais nesta quinta-feira (29/02), sobre o risco real de uma guerra nuclear em caso de envolvimento direto no conflito na Ucrânia.

A declaração surge em meio a discussões levantadas pelo presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a possibilidade de envio de soldados ocidentais para auxiliar a Ucrânia no conflito com a Rússia.

Durante um discurso à nação para definir as prioridades do país, a apenas duas semanas das eleições presidenciais russas, Putin advertiu sobre as “trágicas consequências” que poderiam advir de uma intervenção militar ocidental na Ucrânia.

Ele afirmou: “Precisariam entender que também temos armas capazes de atingir alvos em seu território. Tudo o que inventam neste momento, além de assustar o mundo, é uma ameaça real de um conflito em que serão utilizadas armas nucleares, o que significa a destruição da civilização.”

As declarações de Putin receberam uma resposta rápida dos Estados Unidos. O porta-voz do Departamento de Estado americano, Matthew Miller, classificou o alerta como “irresponsável” e enfatizou que não há evidências de que a Rússia esteja se preparando para usar armas nucleares.

“Não é a primeira vez que vemos uma retórica irresponsável por parte de Vladimir Putin. Não é a maneira de falar de um líder de um Estado com armas nucleares”, disse Miller.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página